domingo, 23 de dezembro de 2012

Vintage em Buenos Aires

Buenos Aires tem alma vintage, é pra lá de retrô, e percebi que há turistas que vão até lá especialmente por causa desse nicho, são os "véios da velharia". A cidade conta com vários brechós,  feiras e antiquários, a cidade porteña é ótima para encontrar peças retrôs incríveis por poca plata.

Já fui diversas vezes a cidade mas tive pouca oportunidade de vasculhar de perto, mas na próxima não me escapa.

Brechó Juan Perez - Com certeza o brechó mais incrível da cidade, muito bem falado pelos fashionistas, modistas e toda gente que se interessa por essas peças com história. Com peças bacanas, super organizado, separado por tipo de peça, cores e materiais, facilitando a procura. Peças extremamente baratas que vão desde os 5 pesos até os 1000.
Marcelo T. de Alvear, 1441 - Barrio Norte.


Galeria 5ª Avenida - É uma galeria no meio da Av. Santa Fe, lotada de brechós! Mais underground, menos cuidada e com preço muito baixo.
Av. Santa Fe, 1270.


Pasaje de La Defensa - Outra galeria cheia de brechós. É um prédio super antigo de 2 andares que só tem lojinhas com peças vintages.
Calle Defensa, 1179 - San Telmo.


Brechó Moderno - Tudo limpo, organizado e caro.
Acuña de Figueroa, 900.


Outro brechó super legal é o La Caja de Pandora, que fica super no fim do mundo de Buenos Aires, mas vale a pena a visita! Tem várias coisas fofas e baratinhas.
Campos Salles, 2371 - Belgrano.


Pra quem procura, além de roupa, objetos de decoração antigos, o melhor e mais famoso lugar é a Feria de San Telmo! É uma feira que acontece todos os domingos na Plaza Dorrego, onde dá pra encontar de tudo. O pessoal vende até jornais e fotos de família antigas.
Plaza Dorrego, Defensa 1454.
Lá pras 17h as barraquinhas começam a fechar, aí você pode aproveitar pra andar na Calle La Defensa, que tem vários mercados, antiquários, galerias e outros brechós. 
Quem quiser aproveitar o passeio pode passar também na Optica Guastavino, uma loja com óculos maravilhosos de todas as décadas que nunca foram usados! 

Galeria El Solar de French, La Defensa, 1066 - Loja 31.

Além de tudo isso, em Buenos Aires ainda tem os famosos Mercados de Las Pulgas
Av. Dorrego, 1600.

Pq a gente é retrô e ama Baires.


Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: