sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sorvete de água benta e absinto



Quando fui a Londres um doa lugares que estavam no meu guia da cidade pessoal era a sorveteria GLBT que faz barulho na capital inglesa. Gostam de polêmica e agora lançam o que pode ser o sorvete mais pecaminoso do mundo. Batizado de Vice Lolly(Pirulito do Vício), ele é feito de uma combinação de água sagrada (benta) com absinto. Como se não bastasse, a publicidade do produto é a imagem de uma freira segurando o picolé...que tem o formato de um revólver.
Sim, a combinação toda é aquilo que costumam chamar de blasfêmia. A água vem da cidade francesa de Lourdes, onde, em 25 de fevereiro de 1858 uma adolescente teria visto a Virgem Maria em uma fonte da cidade. Desde então, milhares de católicos peregrinam até o local sagrado. A “santa água” é misturada com absinto, bebida destilada que chega a 80% de teor alcoólico e é proibida em diversos países. No Brasil, por exemplo, apenas a versão de 54% pode ser comercializada.
Mark O´Connor, o homem por trás do esdrúxulo sabor, diz que a pessoa precisa consumir três picolés para sentir os efeitos do álcool. Se a ideia é ficar bêbado, é bom estar de bolso cheio: cada unidade custa 28,5 dólares (aproximadamente 60 reais). O alto preço pode ser explicado pelo valor da água francesa, que não sai por menos de 123 dólares, o litro.
The Icecreamists, sorveteria responsável pelo lançamento, já havia criado polêmica no passado com o Baby Gaga, sorvete feito de leite humano.
Para conhecer outros sabores bizarros, acesse o site oficial da Icecreamists
Eu toda babada com a sorveteira fetichista do local, hahaha

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: