quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vinhos de sobremesa argentinos


Todo mundo deveria experimentar um vinho de sobremesa geladinho, na minha opinião acompanha tudo e é ótimo para ficar de piléquinho :)


Norton Cosecha Tardía  
É o mais vendido. Além da marca ser super comum e democrática, qualquer um compra pelo preço acessível (menos de 30 pesos). O Chardonnay deles é bem delícia. Teor alcoólico bem baixo e super doce, ele é da linha do "dulce natural", vai de sobremesa com ele.

Santa Julia Syrah Rose
Esse já é rosé. Com sabor a frutinhas de veraneio, acompanha bem queijos e embutidos em geral. 

Latitud 33 Semillón Tardío
O Latitud 33 já é um clássico por aqui também, e essa safra se destaca pelas garrafas de meio litro (são mais fininhas, você vai notar rápido). O preço é um pouco mais elevado (em torno de 50 pesos) porque a qualidade já é superior aos demais. Acompanha bem chocolate preto.

Cafayate Torrontes
É a opção menos doce entre os que eu provei pelo menos, o senti mais ácido e não rola comer ele com doces ou embutidos que não sejam queijos, deve ir bem com uma fruta gostosa. Mas ainda não provei assim.

Alamos Chardonnay
Sou suspeita pra falar do Alamos porque é um dos que eu mais gosto (junto com o Ruttini). São duas variedades premiadas, o Cabernet Sauvignon e o Chardonnay. Para tomar em qualquer ocasião seja cozinhando, comendo, namorando, pra pagar de bonitona ou para degustar. Amo demais. Em torno de 60 pesos.


A foto, lista de vinhos e descrição tirei do: Buenos Aires para chicas.

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: