segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

As novidades em BB cream


A abreviatura BB significa Blemish Balm. Blemish diz respeito às manchas/imperfeições da pele que este produto visa tratar. Balm quer dizer bálsamo e transmite a ideia do cuidado proporcionado pelo mesmo.

A 1.ª fórmula do BB Cream nasceu na Alemanha - algures no meio do séc. XX. O mesmo pretendia ser um creme de cuidado da pele, rico e regenerativo, para usar depois de tratamentos cosméticos.

Acredita-se que foram as enfermeiras coreanas a levar o produto para a Coreia do Sul, quando descobriram os seus efeitos positivos na pele com imperfeições. Efetivamente, foi neste país que a fórmula do produto se desenvolveu e o primeiro BB com cor rapidamente se tornou um sucesso, alastrando a toda a Ásia, com o Japão à cabeça.
 
1. Novo BB Cream da NIVEA (chega a Portugal a meados deste mês) - disponível em dois tons, tem uma acção 5 em 1: uniformiza a pele, minimiza a aparência dos poros, cobre imperfeições, ilumina a tez, hidrata e protege das agressões externas (possui FPS10).
2. Be Beautiful Blemish Balm da Sleek MakeUP (disponível na Sephora). Possui vitamina C, o que garante uma ação antioxidante e um FPS15. Disponível em vários tons.

Em países onde as mulheres usam habitualmente muitos produtos (já ouvi estudos que dizem que as asiáticas usam uma média de 7 produtos de cuidado de pele diariamente), um creme que cuida e, ao mesmo, maquilha, a pele tinha tudo para ser um sucesso. E foi-o, efetivamente!

Porém, só há poucos anos é que o mundo ocidental foi "atingido" pela febre dos BB Creams, a ponto de hoje, quase todas as marcas oferecerem este tipo de produto.

Hoje mostro mais novidades, neste âmbito, que podem ser a solução que procura, se procura uma alternativa à base, que cuide da pele, ao mesmo tempo que cubra algumas das suas imperfeições, tornando-a mais uniforme. Ora espreite...
1. Magica BB da Collistar, com FPS 20. Com princípios que conferem energia ao rosto, ao mesmo tempo que asseguram uma acção anti-idade. Faz parte da linha "Especial Primeiras Rugas". Disponível em vários tons.
2. BB Cream da Gosh, disponível em vários tons, com FPS 15, possui a acção de base, hidratante e fond de teint.
3. All-in-one BB Cream Colour-Adapting Tinted Cream de The Body Shop. Disponível em 3 tons.
4. Dr. Brandt's Signature Flexitone BB Cream (disponível na Sephora) - trata-se de um creme auto-ajustável em termos de cor, que se adapta à maior parte das tonalidades de pele. É anti-envelhecimento, tem uma acção clareadora, possui FPS 30, garantindo uma alta proteção da pele aos raios UVA e UVB.
Fonte: Minisaia
Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: