quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Palavra de Viajante em Lisboa




Olá, a passar por São Bento eis que nos deparamos com uma pérola no bairro, se trata de uma livraria/café/restaurante onde exala a paixão pela viagens, por lugares exóticos, interessantes e indispensáveis. Palavra de Viajante de portas abertas aos viajantes num espaço que se torna caso único na capital lusa. O sítio quer ser o ponto de encontro de todos os amantes das viagens e dos livros. Li algures que servem café com sabores do mundo. 

É um pequeno espaço, entre o acolhedor e íntimo, com uma senhora atendente muito simpática na legislativa Rua de São Bento. Mas, nos seus cerca de cem metros quadrados, esta novíssima livraria de viagens, inaugurada há 1 ano, abarca o mundo todo, mas tem um cantinho especial guardado ao Cáucaso, para delírio do meu marido, que tem um fascínio por esse canto do mundo. Perfilam-se estantes de guias, mapas, literatura de viagens, todo o tipo de roteiros, alguns acessórios para o bom viajante.




A senhora nos disse que essa semana estavam a servir almoços temáticos em homenagem ao Irão. Great Idea!

Compramos um guia de Baku que não encontramos em livraria nenhuma, nem mesmo na Livraria Alrair de Barcelona, maior do mundo no ramo.

Um cantinho especial em Lisboa! Que para quem como nós ama acima de tudo amar em viagens.

Palavra de Viajante
Morada: Rua de São Bento nº 30, 1200-819 Telefone: +351 211 956 340
Site: http://palavra-de-viajante.pt/
E-mail: geral@palavra-de-viajante.pt
A Palavra de Viajante também está no Facebook.

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: