sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Campanha "Portugal o melhor destino do mundo"


Foto: Alex Souza

A campanha "Portugal, o Melhor Destino", que pretende reunir fotos de todo o país e criar o "o maior álbum fotográfico do mundo" anunciou já ter recebido mais de 53 mil fotografias.


"Chegámos às 50 mil fotografias em apenas um mês, um número que supera em larga escala as nossas expectativas, tendo em conta que no arranque desta acção traçamos um objectivo de 10 mil imagens para os dois meses de campanha”, resumiu Diogo Teixeira, director de marketing do grupo LFM, entidade promotora da campanha "Portugal, o Melhor Destino" , em comunicado.
A campanha foi lançada em Julho e tem por ojectivo criar "o maior álbum fotográfico do mundo" - com 3,5 metros de altura por 16 metros de comprimento - com direito a entra no Livro de Recordes Guinness. 
O embaixador do projecto, o actor Diogo Morgado, tem andado por todo o país a incentivar os portugueses a participarem no passatempo e a mostrarem "o que Portugal tem de melhor" numa fotografia. Pelo caminho, o actor transforma-se também em fotógrafo e as imagens que capta podem ser vistas no site oficial da iniciativa.
Segundo a organização, a Estremadura lidera com o maior número de fotografias recebidas para a campanha. São onze mil registos de gastronomia, paisagem e tradição da região. Logo atrás, o Douro Litoral, Beira Litoral e Minho.
A campanha começou a 18 de Julho e terminará às 23h59 do dia 18 de Setembro. Até lá, os portugueses poderão continuar a submeter as fotografias no site oficial do passatempo. As imagens mais votadas são premiadas com máquinas fotográficas da marca Canon e álbuns digitais.
Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: