quarta-feira, 25 de julho de 2012

Look do dia

Olá, não costumo escrever aqui nada que envolva política e afins, mas ando indignada com o retrocesso em que o mundo se encontra. Como diz nossa querida Madonna o mundo está num tempo de trevas com a luta entre bem e o mal. É mais ou menos isso mesmo, aqui na Europa não é diferente, a Rússia, sempre ela, contribui e muito para toda a minha indignação. 

Então, no dia 21 de fevereiro, as 3 gurias do Pussy Riot, banda punk russa fizeram uma performance-protesto numa igreja em Moscovo, com o intuito de lembrar a galera da relação duvidosa entre o duvidoso governo de Putin e os duvidosos chefões da (duvidosa) igreja ortodoxa russa.


Pois então, desde o dia 4 de Março elas estão presas aguardando julgamento. A gente sabe bem como o governo russo costuma calar matar tratar seus opositores (exemplos aqui, e aqui e aquie por isso a segurança das gurias está em risco. Eu fico também imaginando se e a que tipo de tortura e outros abusos elas estão expostas, na prisão. O julgamento não tá nem marcado, e a prisao preventiva foi prolongada por 10 meses, ou seja, está nebulosa a situação pras gurias do Pussy Riot.

Essas são as entidades que estão ao lado do Pussy Riot nesse momento:

Amnesty International 
Austrian Green Party 
European Women’s Lobby 
Free Muse 
Human Rights Watch 
Index of Censorship 
PEN International 
Russia’s Human Rights Council 
e nosso al-femea! 

Você pode ajudar a pagar o advogado, (clique aqui se quiser doar dinheiro, tem um campinho do paypal à direita da página que leva pro site de doações). Quem nao quiser/puder ajudar com grana, pode ajudar ao assinar a peticao da anistia internacional.

ou simplesmente passar adiante essa história.
ou simplesmente passar adiante essa história.
ou simplesmente passar adiante essa história.
ou simplesmente passar adiante essa história. 


O artista russo Pyotr Pavlensky está puto da cara e fez isso:



A Rússia me enerva! 

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: