quarta-feira, 18 de julho de 2012

Máscara Elvive Arginina Resist X3 - Testada



Olá, depois de um tempo de cabelo fragilizado por várias razões, estive fortalecendo e tratando com imensos produtos, no meio disso tudo a L´Oréal lançou a sua nova linha de fortalecimento dos cabelos, já usei a loção e amei e agora experimentei a máscara capilar e vamos as minhas impressões.

O que promete: A queratina é o componente principal da pele, das unhas e do cabelo, mas, como é uma proteína, tem dificuldade em penetrar nos poros do cabelo e é por isso que grande parte dos tratamentos capilares com queratina apenas atuam à superfície. Um dos aminoácidos da queratina é a arginina, que constitui 9% do total molecular da queratina, sendo um catalisador, responsável pela união dos restantes aminoácidos para criar uma molécula, que dá origem a um cabelo brilhante e, sobretudo, resistente. Ao ter  o menor peso molecular dos 16 aminoácidos da queratina, consegue penetrar em profundidade atuando no bolbo capilar e na raiz. A arginina é atraída para as zonas com maiores estragos (carga negativa), já que esta tem carga duplamente positiva. Todos nós temos arginina, mas os seus níveis são bastante variáveis, pelo que a L’Oréal Paris desenvolveu uma pesquisa árdua e criou uma linha, em que o constituinte principal é arginina. E é por estes motivos que se utilizarmos a linha Arginina Resist notamos resultados bastante relevantes no nosso cabelo.

Veredicto: Uma máscara boa mas que precisava ser mais hidratante. Uma embalagem bonitona, toda preta e rosa. Tem um cheiro muito bom, consistência  de produto de mercado (mais liquida do que o desejado). Não derrete o cabelo, mas para quem tem um cabelo "fácil" como eu, tudo bem. Meu cabelo tem se mostrado mais forte sim desde que comecei a usar os produtos dessa linha. Eu recomendo se tem o cabelo normal e com tendência a queda. Cabelos muito ressecados vão sentir necessidade de mais. No Brasil já foi lançado mas tem fórmula diferente das linha européia pois contém óleo. Aqui não foi aprovado com óleo nos órgãos de controle.

Preço: 7 euros
Nota: 7





Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: