quinta-feira, 3 de maio de 2012

Liberty, o mercado americano em Lisboa



Olá, meu amor descobriu na net e lá fomos ver as novidades de um mercado americano, situado bem próximo do Corte Inglês parece que está fazendo o maior sucesso, praticamente o Pingo Doce com seus 50%, rs! O que eu achei?! É um mercado pequeno, com produtos interessantes, na sua maioria supérfluos, como doces, bolos, cafés, enlatados, molhos (alias esses são o que vale mesmo comprar lá), etc. Nada essencial e que a gente adora. Gostei do que vi mas vou falar que é um bocado carote. Não consigo pagar 20 euros num café, e sabemos que café não é o forte dos americanos, ou 14 euros num shampoo da Pantene, mesmo contendo 1 litro. Então minha gente, é legal, mas é caro.




O que o j0rnal I diz...
Pedro Teixeira garante que o sabor da Coca-Cola que é importada dos Estados Unidos é diferente do sabor da que se costuma vender em Portugal. “É menos doce e o gás também é diferente, mais fino... só mesmo a saborear uma e outra se distingue”, diz o açoriano de 49 anos. Para fazer o teste já não tem de se meter num avião e pagar mil euros para chegar ao outro lado do Atlântico. Basta ir ao Largo de São Sebastião da Pedreira, em Lisboa, e procurar a loja Liberty American Store, no espaço onde antes funcionava uma loja chinesa.
A Liberty, um espaçoso supermercado com produtos norte-americanos, abriu há pouco mais de um mês e já recebe excursões de maníacos por M&Ms de manteiga de amendoim. “É um dos produtos mais vendidos”, confessa Pedro Teixeira, um dos sócios, que é obrigado a repor o stock todas as semanas. Na loja também há M&Ms de menta, coco, pretzel e amêndoa, que desaparecem das prateleiras em pouco tempo. Em breve chegarão os de framboesa e chocolate negro, que também prometem arrastar uma legião de fãs. “Hoje, se viesse à loja, ainda havia de manteiga de amendoim”, diz Pedro, “mas nem sempre é assim, ainda estamos a ajustar o stock”.
Liberty American Store, Largo de São Sebastião da Pedreira, 9D, Lisboa. De segunda a sábado, das 9h00 às 20h00. Tel: 21 354 52 43
Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: