segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Incorpore a sua Rotina


Ano novo e as promessas para 2012 já começaram. Mudar a alimentação e frequentar a academia com mais disciplina estão na sua lista? Na da maioria das mulheres também. Mas há outros ajustes na rotina de beleza que merecem a atenção. A Allure reuniu cinco resoluções de beauté (e alguns truques para deixá-las mais fáceis) para incorporar à rotina, sem trapacear.
. Hidrate o corpo após o banho: A água morna do chuveiro resseca a sua pele, então é importante hidratá-la logo depois. Para vencer a preguiça depois daquele banho relaxante, mantenha o hidratante no chuveiro para se lembrar de aplicá-lo assim que desligar a água.
. Limpeza pós-academia: Depois de malhar, corra para o chuveiro. Só assim você evita a acne no rosto e corpo que pode ser causada pelo suor. Para evitar que isso aconteça, você pode carregar lencinhos de limpeza na bolsa e limpar o rosto, costas e colo entre a esteira e o chegar em casa para o banho (nesse meio tempo, trocar a camiseta por uma limpa também é uma boa dica).
. Tire sempre a maquiagem antes de dormir: Não tem nada de novo: todos sabemos que não remover a maquiagem pode levar a desagradáveis erupções na pele. Nosso truque: ao invés de esperar estar na cama assistindo TV, lave o rosto assim que chegar em casa. Outra ideia é manter sempre lencinhos de limpeza perto da cama, para os dias em que é impossível levantar.
. Seja paciente com sua rotina de cuidado com a pele: Se você recentemente trocou os cremes do rosto ou finalmente conseguiu encontrar um que use religiosamente, não se desespere se não vir resultados instantâneos. Bons cremes anti-idade, assim como produtos para acne e manchas, demoram cerca de seis semanas para fazer efeito, segundo dermatologistas. Depois desse período, você verá melhora. Senão, mude para outro.
. Limpe seus pinceis de maquiagem. Essa é uma das tarefas que parece nunca ir para o top da nossa lista, mas considere esse fato: seus pinceis são o ambiente perfeito para reprodução de bactérias. Evite esse problema lavando-os uma vez ao mês com shampoo para bebês e aplicando um spray antibactericida uma vez por semana.

Beijocas do Roger

Nenhum comentário: