quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Rosto de ano novo


Olá, 

Tenha um rosto de Ano Novo

O smoking preto, a peça mais icónica da marca, inspirou esta colecção de  maquilhagem onde os tons escuros, principalmente o negro, ditam a tendência. O director artístico da maquilhagem YSL, Lloyd Simmons, explica a sua escolha: "O preto é rebelde, potente e elegante. Ele é vivo, é a emoção suprema. A sua força vem do interior. É a própria luz."
Chanel O cinzento impera nos olhos e nas unhas. Nos olhos, as sombras metalizadas devem preeencher a pálpebra superior e a linha inferior do olho. O resto é pura suavidade: um toque de blush e um tom neutro nos lábios.
Dior Aposta no poder dos lábios vermelhos e criou uma colecção de edição limitada dos bâtons, Les Rouges Or. E como o dourado é a cor sugerida pela luxuosa casa francesa para vestir o corpo o director de maquilhagem, Tyen, criou mesmo um tom de ouro para os lábios.
Estée Lauder O pó ilumidador é o produto-chave desta maquilhagem. Com uma fórmula rica que incorpora um complexo que reforça a luminosidade, deixa por cima da pele uma fina camada de pigmentos dourados. A cor de chumbo é a eleita da marca para os olhos, que devem mostar também uma linha gráfica luminosa de eyeliner. Produtos a utilizar em conjunto ou separado, com maior ou menor intensidade. Como defende o director criativo de maquilhagem, Tom Pecheux, "uma mulher pode usar a mesma maquilhagem, mas vai parecer sempre diferente", disse.
Clarins Os tons terra estão na base desta maquilhagem, uma proposta mais discreta onde os olhos esfumados num tom de negro intenso são os protagonistas. Através de várias combinações de sombras, diferentes tonalidades de máscaras de pestanas, bem como um eyeliner de alta precisão e de um lápis para sobrancelhas é fácil de adaptar a cada estilo.
Guerlain O bâton vermelho é um clássico para a Guerlain, que tem tradição em abusar da cor nas colecções que cria. O director criativo, Olivier Echaudemaison, fez o pó de ruby interagir com raios ultravioleta para aumentar a intensidade dos tons. Pigmentos de cor e madrepérola líquida amaciam e alisam a superfície dos lábios e as microesferas conseguem dar a ilusão de uns lábios mais volumosos. O joalheiro da Place Vandôme, Lorenz Baumer, desenhou a embalagem, inspirada nas bolsas que as mulheres usavam nos anos de 1930 para guardar maquilhagem e que tinham uma dobradiça oculta. É por isso que a embalagem, ao ser aberta, revela dois espelhos.
Giorgio Armani No rosto da actriz Megan Fox, a colecção do criador de moda italiano faz uma homenagem ao luxo dos anos 1930 e à Art Déco. Segundo a directora de maquilhagem, Linda Contello, esta colecção "é como um boudoir dos anos 30". "Tem um toque laqueado que dá uma aparência acetinada às pérolas. Tem nuances delicadas que nos evocam as lingeries de seda dessa época". O destaque vai para a Face Palette, que contém pós iluminadores e bronzeadores que dão um acabamento sedoso na pele.
Beijos da Alex:)

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