terça-feira, 29 de novembro de 2011

Andar de metro em Londres


Olá, Londres é uma cidade imensa, então se prepare para andar horrores! Outra forma de passear pela mega city é o metro, mais conhecido pelas bandas de lá como "tube". O transporte de Londres é bastante caro em relação a outros países europeus, então é importante saber utilizar bem as promoções disponíveis para não gastar muita grana.

Viagem de Metro
Andar de metro é ótimo para fazer viagens longas em Londres pois é um transporte rápido e fácil de usar mesmo que você não conheça Londres direito ou se não tem tempo para viajar de ônibus que é um transporte mais demorado devido ao tráfego. O metro encerra em torno de 1 da manhã, depois deste horário existe o night bus, que são autocarros que andam na madruga. Aqui está um link com o mapa do metro de Londres. Para viajar de metro você precisa comprar o bilhete antecipadamente nas estações de metro ou em casas comerciais que tenham o símbolo do metro a mostra nas vitrines.
Você pode comprar vários tipos de bilhetes, abaixo está uma relação deles – escolha o melhor para o seu tipo de viagem para evitar gastar dinheiro à toa.
Tipos de bilhetes:

Oyster Card – é um bilhete eletrônico em forma de cartão onde pode ser armazenado até 90 libras que pode ser usado nos metrôs, ônibus, bondes e em alguns trens incluindo DLR ( Docklands Light Railway). A vantagem do Oyter é que a passagem sai mais barata do que o bilhete de papel, o seu crédito pode ser usado quando você precisar e não perde a validade, este cartão calcula automaticamente a tarifa mais barata de acordo com seu uso. Você pode comprar o Oyter card online, em estações de metrô, aeroportos ou em revendedores qualificados. Ao registrar o cartão Oyster no seu nome você tem direito a um reembolso caso seu cartão seja perdido ou roubado.
Visitor Oyster Card – Se você estiver somente visitando Londres também pode tirar vantagem do Oyster Card para visitantes que pode ser comprado nos Aeroportos, no Eurostar ou nas estações de metrô.
Single ticket – Você pode comprar um bilhete só de ida por 4 libras entre a zona 1, enquanto que com o Oyster você paga somente 1.50 libras.
Outros tipos de bilhetes também incluem: Return Ticket (bilhete de ida e volta), Travelcard – 1 to 7 Days Ticket (válido entre 1 e 7 dias), Monthly Travel Card (válido por um mês). Todos estes passes podem ser substituidos pelo Oyster Card que é também o mais econômico. 

Para mais informações se joguem no site:www.tfl.gov.uk/tickets

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: