sexta-feira, 28 de outubro de 2011

TV Útil

Você tem a sensação que assistir televisão é desperdício de tempo? Algumas idéias para ser produtivo enquanto assiste tv.

 Dica do blog Chega De Bagunça

1. Organize suas pastas de e-mails

Depois de ler e responder seus e-mails, delete o que não for mais necessário e organize seus e-mails por pastas identificado-as como prioritárias, para fazer depois, arquivar, etc.

2. Planeje as próximas refeições

Sempre dá um  desespero na hora de preparar o almoço ou o jantar por falta de planejamento? Faça uma lista com idéias para as refeições da próxima semana e aproveite para fazer também uma lista de compras. Se você faz compras on-line, aproveite esse momento também para realizar as compras.

3. Reveja seu orçamento

Reveja seus gastos das semanas ou do mês e verifique se está de acordo com o seu planejamento. Se não está, não se preocupe com isso. Marque um horário na sua agenda para rever, adequar ou re-planejar seu orçamento.

4. Pague suas contas

Durante o intervalo comercial, coloque o som da tv no mudo e pague suas contas. Certifique-se que você pagou todas suas contas este mês, Internet, contas de telefone celular e fixo, água, luz, gás, etc. Pague as contas em dia e evite multas. Se você recebeu a fatura de cartão de crédito, reserve um tempo para rever os lançamentos.

5. Limpe sua bolsa

Limpe sua bolsa e minimize a confusão. Jogue fora as receitas antigas, comprovantes de cartão, notas fiscais de mercado, padaria, etc. Limpe qualquer coisa que você não precisa, e tenha certeza de que você sabe onde está armazenando tudo, desde chaves até o seu batom. Se necessário use várias necessaires para separar e organizar maquiagem, óculos, caneta e agenda, etc.

6. Faça a sua lista de coisas a fazer

Faça uma lista de tarefas para a próxima semana com metas a cumprir no trabalho e para qualquer outro projetos externos. Dessa forma, você pode planejar tudo durante a semana e aproveitar seu fim de semana sem se preocupar com tarefas que você esqueceu de fazer.

7. Classifique suas revistas

Analise sua pilha de revistas antigas em sua mesa de café ou revisteiro e clasifique o que você realmente lê. Faça uma lista de revistas que você assina e não tem tempo de ler e cancele. Faça on-line ou ligue.

Nenhum comentário: