quinta-feira, 7 de abril de 2011

Você sabe como escolher o seu sutiã?

Olá, esse é um post especial pois vem direto do blog parceiro Sublime Store, então bonitas para tirar todas as suas dúvidas sobre nosso querido sutiã leia o post, e para ver mais do blog Sublime Store, clique aqui...


Um amigo do peito! Ele nos abraça e faz com que nosso dia a dia se torne mais confortável, independente do momento.
Com o passar do tempo, eles deixaram de ser apenas uma peça de roupa íntima e ganharam o status de acessório de moda.
Hoje é possível encontrar sutiãs de diversos modelos, cores e funcionalidades. Com tantas opções, fica até difícil saber qual comprar. Mais do que uma dúvida relacionada à moda, a escolha do sutiã tem implicações na saúde.
Uma pesquisa feita por uma marca de lingerie entrevistou 3,5 mil mulheres brasileira e constatou que 80% delas não sabem escolher o sutiã adequado ao seu tipo físico.
Entre os erros mais comuns estão a escolha de tamanhos menores para tentar diminuir o volume dos seios, bojos grandes demais para tentar aumentá-los e alças ou fechos exageradamente apertados.
O que muitas mulheres ainda não perceberam é que os seios e costas nem sempre são proporcionais, ou seja, na maioria das vezes as costas são mais estreitas ou mais largas em relação aos seios. Para resolução deste problema existem os sutiãs de taças que são aqueles que possuem dois tamanhos, um para as costas e outro para os seios.


Como eu sei que o sutiã está errado para o meu corpo?

NOS SEIOS
Sobra seio nas laterais

- Amassa e divide no meio dando aparência de “duplo seio”
- Os seios “pulam”
- Comprime dando aparência de “tábua”

- Sobra bojo e falta peito.
- Precisa ficar ajustar ou folgar as alças ao extremo.

NAS COSTAS :

- Fica subindo em direção ao pescoço.

- Aperta, divide e marca as costas.

- É necessário o uso de um extensor.

Encontre o sutiã ideal

Assim como acontece com as calças jeans, por exemplo, a modelagem dos sutiãs pode variar de acordo com a marca. A regra básica é experimentar, assim você não corre o risco de levar o tamanho errado. O bojo não pode faltar ou sobrar, os seios devem ficar bem acomodados no sutiã. O modelo pode ser lindo, mas se o bojo estiver “dividindo” os seios na parte superior ou nas laterais, nem pensar.
Ao contrário do que se pensa, as alças não são as responsáveis pela sustentação dos seios, e sim a faixa que fica no tórax. Essa parte do sutiã deve ficar bem ajustada ao corpo, a peça não pode “subir” nas costas ou na frente e nem fazer pressão demais.
As mulheres de seios pequenos geralmente querem aumentar a comissão de frente. Para isso, elas podem contar com diversas opções de sutiãs com bojo e enchimento. As peças com fecho frontal também são uma boa pedida, esse tipo de fecho une os seios e possibilita um ajuste mais preciso. Os seios grandes precisam de segurança e firmeza, por isso, a dica é procurar um sutiã com o máximo de sustentação. Modelos com alças largas, costas e laterais reforçados são os mais indicados.

FOTO: FABIO MANGABEIRA E PRODUÇÃO ESTER DIAS / AGR
Observe as alças nas costas: elas devem estar paralelas ou formar um tipo de “V”. Se estiverem muito distantes formando um “V” ao contrário, pode significar que as alças são muito pequenas ou estão muito apertadas. Confira a possibilidade de um ajuste ou prove um outro modelo.



FOTO: FABIO MANGABEIRA E PRODUÇÃO ESTER DIAS / AGR

O centro do sutiã (a parte que junta as duas copas na frente) deve ficar ajustada ao corpo, sem deixar um espaço entre o corpo e o sutiã. Se isso acontecer, o sutiã é muito pequeno: tente um tamanho maior



FOTO: FABIO MANGABEIRA E PRODUÇÃO ESTER DIAS / AGR

Quanto mais larga for a alça, maior suporte você terá. Alça larga é imprescindível para quem tem seios fartos (igual ou superior ao 46). A alça não deve pressionar nem dar a impressão de que está “cortando” a pele do ombro.



FOTO: FABIO MANGABEIRA E PRODUÇÃO ESTER DIAS / AGR
A copa do sutiã deve acomodar os seios e ajustálos suavemente, sem criar protuberâncias do lado ou na parte inferior dos seios. O sutiã ideal é o que possui as copas ligeiramente modeladas, é discreto, oferece suporte adequado e a costura em sua base deve garantir esse último requisito.


FOTO: FABIO MANGABEIRA E PRODUÇÃO ESTER DIAS / AGR
As armações, de metal ou de plástico, têm a finalidade de dar mais suporte aos seios, aliviando a tensão das alças. Ao escolher uma peça com esse requisito, certifique-se de que o modelo se ajuste com perfeição ao seu seio, pois ela não deve machucar a pele dos seios.



FOTO: FABIO MANGABEIRA E PRODUÇÃO ESTER DIAS / AGR
O fecho traseiro deve estar completamente ajustado nas costas. Se ele ficar subindo, o sutiã é muito grande. Se tiver a sensação de que ele está apertado, em 75% dos casos, você precisa de um extensor.



O importante é sempre escolher o modelo do sutiã que seja bonito, confortável e funcional, que envolva toda a mama e ofereça sustentação adequada, sem sobrecarregar os ombros ou as costas.

Beijos da Alex:)

5 comentários:

Mariana disse...

Muito bom o post! Me ajudou bastante, agora saberei escolher o meu sutiã.

Bjs

Barbara disse...

Que legal, bem instrutivo!

Beijinhos

Unknown disse...

Tenho seios grandes e sempre é uma dificuldade conseguir um bom sutiã, legal o post!

simone disse...

Sutiã é uma coisa muito importante na vida da mulher, precisa ser bem escolhido!

Sabrina disse...

Vou levar essas dicas para a vida!

Beijos