terça-feira, 12 de abril de 2011

Sobrancelha

Como todo bom maquiador e design de sobrancelhas, muitas vezes fico reparando no rosto das pessoas e analisando o formato da sobrancelha, o contraste e harmonia que esses pelinhos fazem nas pessoas.
Fazer a sobrancelha com um profissional pode ser aquele toque que está faltando no seu visual.
Um design correto e feito por um profissional  pode levantar o olhar, tornar a expressão mais leve e harmonizar os traços.
A melhor técnica para tirar os pelos é a pinça. O fio também é usado em vários salões, mas é uma técnica mais complexa e deve ser feita preferencialmente pelos próprios profissionais. A cera agride a pele e não oferece precisão no desenho. Depilação a laser é aconselhada somente na região acima do nariz, entre as sobrancelhas.O erro mais comum de quem tira a sobrancelha por conta é deixá-la fina demais. Isso pode prejudicar o crescimento dos pelos, tornando a sobrancelha mais rala com o passar do tempo.
Caso você note falhas, como uma sobrancelha mais fina do que a outra, o ideal é não tentar corrigir. Apenas deixe que os pelos cresçam novamente e consulte um especialista para refazer o desenho.Enquanto os pelos não crescem usar sombra no local com pincel chanfrado e úmido é uma ótima pedida, pois o efeito esfumado deixa a sobrancelha com aspecto mais natural.
Para realizar as medidas corretas, pode-se usar um pincel ou lápis. A sobrancelha deve começar na linha do canto do nariz e terminar no ponto traçado do canto do nariz ao canto externo do olho. Ela deve afinar a partir do meio do olho até o lado de fora. Pode-se tirar fios acima da sobrancelha, se necessário.


Beijocas do Roger
  

Nenhum comentário: