segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Segredinhos de backstage - parte 1


Você não é modelo  nem atriz de cinema? Você nunca desfilou em Paris? Nem por isso você precisa ficar por fora dos segredos dos maquiadores e cabeleireiros das estrelas. Gisele que se cuide, pois perguntamos para 25 deles: Qual a sua melhor dica?

Shampoo de ovo
"Pra recuperar fios danificados pela descoloração, a clara de ovo é magica! Faço uma máscara nos cabelos úmidos, depois é só enxaguar pra deixa-los cheios de proteína. Outro segredinho? O café, que faz brilhar as mechas das morenas."
Frederic Fekkai, criadror dos produtos Frederic Fekkai

Bobs com velcro
 "Para obter um volume de "Red Carpet", eu seco a cabeleira com  secador até ficarem quase secos e depois enrolo tudo com vários bobs com velcro. Depois continuo com o secador bem quente até secar completamente os fios e solto depois de 15 minutos." 
Fabien Provost, diretor artistico da Frank Provost

Sabão volume
"Para dar textura a cabelos finos na hora de fazer um coque, eu aposto no... sabão de marselha! A técnica é: umedeça o sabão e passe como se fosse um stick  nos cabelos secos. Depois, massageie para "descolar" os cabelos da cabeça. Mas atenção, não exagere da dose senão os cabelos vão parecer sujos"
Madeleine Cofano, cabeleireira

Oh karité, venha me salvar
"Quando me deparo com um cabelo rebelde, do tipo incontrolável, esquento um pouco de manteiga de karité L'Occitane para domar o comprimento. Sua ação hidratante deixa zen até os cabelos mais rebeldes!"
David Mallet, cabeleireiro

Abuse do condicionador
"Nunca tenha medo de usar condicionador achando que o cabelo vai ficar pesado. Ele é indispensável para desembaraçar e tirar a eletricidade estática dos fios.
Sally Brooks, diretora artística da Nivea

Cerveja sem moderação
 "Apesar de não parecer muito glamourosa, uma boa cerveja é capaz de reconstituir até os cabelos mais danificados! Mas como precisa deixar os fios encharcados nela por bastante tempo, o melhor é encher a pia de cerveja e se sentar numa cadeira na frente, como se fosse num salão."
Nicola Clarke, cabeleireira da Nicole Kidman

Easy Waving
"Para fazer ondas naturais nos cabelos, faça algumas tranças e passe bastante spray. Aperte as tranças com a chapinha num movimento de cima pra baixo, desfaça as tranças e  solte com os dedos. O resultado? As ondas do momento."
Maria Kovacs, diretora artística da TIGI

Primeiro as pontas!
"Não esqueçam, os cremes de tratamento a gente aplica das pontas até as raízes, e nunca o contrário. Porque? Porque são elas que sofrem mais com o vento, poluição, babylisses e afins. Para elas então, o máximo de hidratação."
Olivier Lebrun, cabeleireiro da Garnier Fructis

Brilho a todo custo
"Um cabelo bonito é um cabelo saudável, mas é também um cabelo brilhante. Se o seu não é naturalmente assim, o segredo é vaporizar um laque (não muito grudento) no comprimento, antes de fazer a escova. Sempre funciona!"
Guido Palau, cabeleireiro da Redken

Uma vinagrete pro cabelo
"Para recuperar um loiro desbotado, misture uma colher de sopa de óleo de rícino e outra de suco de limão. Aplique nos cabelos úmidos, deixe por 10 minutos, lave com um shampoo suave e enxague bem. Isso elimina o calcário da água de torneira de deixa os cabelos opacos, devolvendo um brilho intenso."
Marc Penfornis, diretor da escola de coloristas Dessange

Uma escovação com algo a mais
"Um segredo que aprendi com as  japonesas: escovar os cabelos durante o banho. Vou explicar: lave uma vez e enxague, depois, na segunda lavada, escove o cabelo todo para cima, massageando bem o couro cabeludo. Além de um cabelo cheio de saúde, você vai ver que ele começa a crescer mais rápido."
Delphine Courteille, dona do salão Studio 34

Sobrancelhas que não saem do lugar
"Para fixar as sobrancelhas que foram desenhadas com lápis, passo uma camada fina de gloss transparente para lábios, depois escovo com cuidado. Se precisar, tire o excesso com um cotonete. É o melhor dos fixadores!!
Miky, maquiadora da Lancôme


CONTINUA AMANHÃ

- Carol

3 comentários:

Cause We are Divas disse...

Excelentes dicas ! :D Passe no meu, causewearedivas.blogspot.com beijocas

Juliana disse...

Incrível as dicas. Muito bom..

Bjs

jacques disse...

A SOLUÇÃO PARA CÍLIOS E SOBRANCELHAS CURTOS, COM FALHAS, PROBLEMAS DE CRESCIMENTO , PROBLEMAS DE QUEDA OU FRÁGEIS


TRATAMENTO COM EFICÁCIA , LUXO E GLAMOUR

ECRINAL DA FRANÇA, SOFISTICADA E ESPECIALIZADA na nutrição dos cílios e sobrancelhas fragilizadas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

Em resumo, o ativo patenteado da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

O produto é usado a noite antes do deitar.

A EMPRESA E LÍDER DE MERCADO NA FRANÇA E OS PRODUTOS SÃO TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS.

A linha oferece também RIMEL NUTRITIVO E VOLUMADOR de cílios para uso de dia .

O resultado e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzidos em Mônaco, na Rivieira Francesa .


VC VAI ADORAR.............................


Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )

ecrinal.com ( francês e Inglês )
asepta.com ( da França )
ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )


espero ter contribuído de alguma forma