terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lisboa- The New York Times

Na edição de 30 de janeiro, o jornal "The New York Times" publicou um roteiro da cidade de Lisboa com várias sugestões dos locais in da cidade.
O jornal apresenta Lisboa como uma cidade que está a tornar-se cada vez mais interessante, com o atrativo de ser também uma cidade barata. Estão a surgir novos museus e indústrias culturais que oferecem uma mistura de arte contemporânea e design. À noite, a escolha recai entre os bares e restaurantes de design moderno e ambiente intimista.  
O roteiro do "The New York Times" sugere locais como:
- A LXFactory , um antigo complexo fabril em Alcântara, que agora tem sido palco de diversos acontecimentos nas áreas da moda, publicidade, comunicação e arte, e que tem desde lojas de moda a cafés acolhedores. No interior da LXFactory, o jornal destaca a livraria Ler Devagar , que vende livros novos e usados, a loja Organii , especialista em cosmética biológica, e a Landeau , que oferece um bolo de chocolate "extremamente bom", segundo o "The New York Times".
- O Restaurante 560 , no Bairro Alto, apresenta uma arquitetura "pixelizada" e uma ementa composta essencialmente por produtos portugueses. O 560 no nome do restaurante são os três primeiros dígitos dos códigos de barras de produtos portugueses.  
- No Cais do Sodré, o Gloria Live Music e o Sol e Pesca. O primeiro em vez do fado acolhe bandas de funk, soul e pop. O segundo presta homenagem aos pescadores e as paredes estão decoradas com centenas de latas de sardinhas e atum, todas para venda.
- O MUDE, Museu do Design e da Moda . O antigo banco foi convertido em museu e abriu as portas em 2009. Com dois pisos, o museu apresenta uma exposição permanente no primeiro piso e exposições temporárias no segundo.
- O Orpheu Caffé , no Príncipe Real, onde as pessoas convivem entre um petisco e outro.
- As lojas de acessórios artesanais Kolovrat 79 e a Loja do Chiado. Na Kolovrat 79 as peças saem das mãos da designer Lidija Kolovrat. A Loja do Chiado, que abriu em 2010, oferece peças de Catarina Martins, da TMCollection e da Muu.
- O Rio Tejo, através de uma viagem no barco que faz a ligação até Cacilhas. Na outra margem do rio, o jornal aconselha uma visita ao restaurante Atira-te Ao Rio .
- A Tasca da Esquina , restaurante de topo do chef Vítor Sobral, que abriu em 2009.
Le Chat , o café que é um cubo de vidro e que partilha a vizinhança com o Museu Nacional de Arte Antiga .
- A Casa das Histórias , em Cascais, que mostra a arte de Paula Rego e agora também do seu falecido marido, Victor Willing.
O guia do "The New York Times" inclui os preços de todos os locais a visitar e ainda sugere três hotéis onde pode descansar calmamente: o Inspira Santa Marta Hotel , o LX Boutique Hotel e o Living Lounge Hostel .


Então este são lugares da moda na visão do jornal americano...


Numa das cidades mais lindas do mundo e onde vivo o meu amor!
Fonte: Expresso

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: