quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Organii- Lisboa




Olá, a tendência mundial de cosméticos com selo verde chegou a Lisboa. O projecto é das irmãs Cátia e Rita Curica, que sempre tiveram preocupações a este nível. “Usávamos este tipo de produtos, mas tinham de ser comprados no estrangeiro. Achámos que já chegava, que tanto nós como quem nos rodeava merecia ter estas coisas em Lisboa”, conta Cátia.
A oferta da Organni oscila entre perfumes, maquilhagem, linhas de criança, bebé e mamã, champôs, amaciadores, desodorizantes, e tudo o que existe na cosmética comum (cremes de corpo, de rosto, adelgaçantes ou anti-celulíticos). A característica comum a todos eles é serem produzidos de forma biológica. “Fizemos uma pesquisa intensiva das marcas e lemos a rotulagem de todas. Queremos garantir a qualidade. Quem entra aqui sabe que houve selecção, e isso é uma segurança”.
Todos os produtos da loja são certificados segundo critérios bastante exigentes. “São produtos sem químicos, não podem conter parabenos, derivados do petróleo ou óleos à base de silicone. São o mais inócuos e saudáveis possível, e têm os logótipos das certificações”, assegura Cátia.
As marcas à venda são, essencialmente, australianas, inglesas, francesas e alemãs. Há produtos com base nas terapêuticas ayurvédicas, plantas da zona do Báltico, nozes de Argan (Marrocos), citrinos e aloé vera, azeite, ou saké e wasabi. Marcas portuguesas não há. “Nenhuma empresa se candidatou a certificações. Os produtos não podem levar nenhum conservante e os anti-oxidantes têm de ser naturais. É muito mais complicado e dá muito mais trabalho.
-Na loja há produtos dos oito aos 220 euros.

A loja fica no Chiado na Rua Anchieta, n° 9 e há outra na LX factory e no Porto

Se joguem no site... organii.pt/

Beijos da Alex:)

3 comentários:

Blondie disse...

Conheço a maior parte dos produtos que lá comercializam pois elas também fornecem para o meu local de trabalho, são as duas muito simpáticas e os produtos excelentes.

Bjs.

Carolina disse...

Gostei de conhecer a marca.
Beijo
Carol

@carolgrtn
http://coisinhascarolina.blogspot.com

Filipa disse...

Eu só acho os produtos bem caros

Bjs