domingo, 12 de dezembro de 2010

DICA BAPHO... Chá verde na vida e na cutis.

Foto reprodução



Você sabia que o chá verde pode ser um incrível tônico facial?! Pois pois, minhas amigas basta fazer o chá com as folhinhas milagrosas, coar e depois colocar na geladeira... depois de geladinho terão um incrível tônico cheio de antioxidantes e vitaminas para a pele. Com algodão passar na pele em movimentos circulares...
Para além do uso tópico deixo 10 razões para tomar o chá...
Antirrugas: a ingestão da bebida e o uso de uma loção com o princípio ativo da erva ajudam a reativar as células mortas da camada superficial da pele, a epiderme. Ela fica mais protegida e, consequentemente, a quantidade de rugas e lesões é menor, segundo cientistas do departamento de biologia oral do Medical College of Georgia, nos Estados Unidos.
Jovem por mais tempo: os radicais livres não resistem ao poder antioxidante do chá verde. Além de favorecer a pele, isso ajuda a manter o equilíbrio em todas as células do corpo. E, quando elas funcionam bem, a saúde geral vai bem.
Força para emagrecer: o chá verde tem capacidade de eliminar os lipídios, as células de gordura, ajudando quem faz dieta para emagrecer. A erva potencializa o efeito do regime, baseado em um cardápio saudável. Ela acelera o metabolismo em geral e facilita a queima das gordurinhas.
Ânimo garantido: o chá verde contém cafeína, por isso tem efeito estimulante. Logo cedo, cria o estímulo para enfrentar o dia e pode ajudar a superar depressões leves.
Prevenção contra o câncer: os polifenois, abundantes no chá verde, atuam contra a enzima quinoloxidase, que estimula o crescimento de células cancerosas no intestino, esôfago, pulmões, mamas e pele. Também protegem as células saudáveis.
Coração forte: o princípio ativo do chá verde ajuda no controle do colesterol e reduz o risco da adesão de placas de gordura nos vasos sanguíneos, prevenindo a aterosclerose. Também tem efeito anticoagulante.
Respiração aberta: para quem tem alergias respiratórias, o chá verde bloqueia os alergênicos, que desencadeiam as reações típicas das rinites, por exemplo.
Sem acne: o chá ajuda a repelir as bactérias que causam as espinhas e reduz a inflamação. Também diminui as chances de pele seca, coceira e alergias por contato.
Imunidade em alta: a bebida neutraliza a ação dos radicais livres, as moléculas responsáveis pelas doenças, dando um reforço para manter a resistência imunológica em alta.
Controle de Parkinson: o chá verde e seus polifenois colaboram para inibir as neurotoxinas, o que favorece a produção de dopamina, o neurotransmissor que controla todos os movimentos de nosso corpo. A cura ainda está longe, mas o chá pode diminuir os desconfortos causados pela doença.

Besos da Alex:)

2 comentários:

Maria Fernanda disse...

Chá verde é o elixir da beleza e da saude. Beijos e o teu blog é incrivel

simone disse...

O chá verde me ajudou a emagrecer muito. Indico... beijos