sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Claudio Corallo



Olá mundo, estou aqui hoje para falar de um achado para os chocólatras de plantão, se trata de Claudio Corallo que fica no Príncipe Real em Lisboa a loja daquele que pretende vender o melhor chocolate do mundo. Há trinta anos que Claudio Corallo, italiano da Toscana, foi para São Tomé e Príncipe à procura do terroir e do cacau que ele garante só se podem encontar lá.



A loja vende os chocolates, cafés, sorvete e o cacau que Claudio Corallo produz, fizemos uma prova de sabores desde os mais intensos 80% até os mais suaves e doces e garanto que é muito bom.

Numa noite chuvosa, foi provado às 19h00, dentro da loja à conversa com a esposa do produtor. Começamos pela fava que é muito intensa e com sabor carregado, diria chocolate para macho, rsrsrs, porém muito aromático. Passando depois para o de 80% intenso e forte como um abraço nas papilas gustativas, e logo a seguir algo em torno de 73,5%% doce porém com açucar correcto, absolutamente leve, mas como uma estrutura e um final que se prolongam na boca por muito tempo.



As favas de cacau

Chocolate quente que adquirimos com prazer :)

Esqueça tudo o que julga saber sobre chocolates, nunca mais lhe irão saber da mesma forma depois de saborear este.


Deixo aqui o site para os lisboetas e turistas de passagens que se interessem por essa pérola do sabor e prazer... www.claudiocorallo.com/

Dois vídeos que desvendam um pouco a forma como é obtida a matéria-prima deste prazer...









Beijos da Alex:)

3 comentários:

simone disse...

Adoro chocolate de qualquer jeito e esse parece especial. Beijos

Nicola disse...

Io sono italiano e posso dire che è il miglior cioccolato del mondo. Saluti da Milano

Julia disse...

Quando estive em Lisboa foi dos meus lugares prediletos, minha irmã indicou agora eu que indico! Realmente muito bom... beijos de Bento Gonçalves