domingo, 28 de julho de 2013

Sais de vida

Estivemos em Madrid nos últimos dias e fomos repor nosso estoque de produtos da marca La Chinata, que entre muitas coisas maravilhosas vende esses sais para lá de especiais. Espreita:



Sal Vermelho de Hawai:  No Havaí era usado apenas em rituais religiosos pelos nativos das ilhas do Havaí. Agora é considerado uma iguaria. Trata-se também de uma mistura: sal com red alaea, um lendário medicamento composto de argila com efeitos benéficos para saúde.

Sal Azul de Pérsia: Sal-gema extraído de minas ao norte da província de Semman, Irão (antiga Pérsia). Tem coloração azul graças aos riquíssimos minerais presentes em seus cristais, o sabor é forte ao início e se torna aos poucos suave. 

Sal Rosa de Himalaya: O sal rosa do Himalaia é colhido nos depósitos milenares de sal, quando o mar chegava às montanhas do Himalaia.A cor vem dos índices elevados de minerais.

Diferentemente dos sais industrializados, são cristais e são recolhidos manualmente, sem sofrer nenhum tipo de refinamento. São fonte natural de mais de 70 oligoelementos, que estimulam os mecanismos de hidratação, além de ativar a diferenciação celular e favorecer a produção de fatores naturais de hidratação da pele.

Sais de todos os cantos do mundo, aqui na minha cozinha!

Beijos da Alex :)

Nenhum comentário: