quinta-feira, 27 de junho de 2013

Sal rosa do Himalaia, tu conheces?


Essa marca La Chinata nos chamou tanta a atenção que já estamos com passagem de volta marcada para a Espanha. Lá encontramos esse potinho de sal rosa do Himalaia.

Mas afinal, o que é o sal rosa do Himalaia?

O sal rosa do Himalaia é colhido nos depósitos milenares de sal, quando o mar chegava às montanhas do Himalaia. A cor vem dos índices elevados de minerais. Diferentemente dos sais industrializados,são cristais e são recolhidos manualmente, sem sofrer nenhum tipo de refinamento. São fonte natural de mais de 70 oligoelementos, que estimulam os mecanismos de hidratação, além de ativar a diferenciação celular e favorecer a produção de fatores naturais de hidratação da pele.

Sal rosa do Himalaia com lavanda

A lavanda é indicada para melhorar insônia, ansiedade, nervosismo, dor muscular, acne e inflamações na pele; ela possui propriedades analgésica, sedativa, anti-inflamatória, antisséptica, relaxante e calmante.

Sal rosa do Himalaia com massala

Massala (ou masala) é o termo genéricousado na cozinha indiana para descrever a mistura de vários temperos, em geral denominadostermogênicos. Podem contribuir com uma queima extracalórica, pois estimulam o sistema metabólico. Os massalas são preparados com todas as especiarias e ervas consideradas preventivas.

Sal rosa do Himalaia com lapsang souchong

O lapsang souchong é um chá preto produzido na China. A sua característica principal é o sabor defumado, resultado da secagem sobre fogo de madeira de pinho. O verdadeiro lapsang souchong é produzido em Zheng Shan, parte do Monte Wuyi na província de Fujian.

Toda trabalhada nos 70 oligoelementos!

Beijos da Alex :)

Nenhum comentário: