terça-feira, 25 de junho de 2013

Antes de viajar... pesquise!

O que mais gosto na vida é viajar, a segunda coisa que mais gosto é planejar a viagem. Seja uma temporada no Japão, uma tarde na Boca Maldita, o antes da viagem costuma ser tão interessante que o durante e igualmente inesquecível quanto o depois. 
E na minha porção controladora, organizo roteiros, imagino trajectos e decido destinos, anoto restaurantes e lojas bafos do cidade. E daí digo para marido achar no mapa, pois sou péssima nisso e sentido de orientação quase nula.
Vai se jogar em Paris, Londres, Berlim, Tóquio ou qualquer grande metrópole do mundo? O site Superfuture é uma EXCELENTE opção! Ele não é simplesmente um site com roteiros ou dicas aleatórias para viajantes, ele vai além e disponibiliza mapas bem especializados e melhor, para cada região de cada cidade, super detalhado!
Esse mapa, por mais que seja mini confuso no início, é extremamente eficiente, pois ele já ordena in loco o que tem em cada rua, e diferenciando por código e cor para identificar o que é loja, restaurante, museu ou qualquer ponto turístico relevante da região. E se você quiser saber mais sobre cada bairro, ele foca em regiões famosas como SoHo em Ny, Covent Garden em Londres ou Marais em Paris.


E o Superfuture ainda disponibiliza (mediante pagamento, of course), um guia mais completo e detalhado. Mas o gratuito já colabora muito na viagem!

Não faça a Valdirene e viaje sem pesquisar! 

* Valdirene, personagem brasileira que encontrei na H&M Lisboa aos berros por ter visto peças nos saldos! E assim nasceu na minha cabeça a personagem Valdirene sem noção. Hahaha

Beijos da Alex :)

Nenhum comentário: