domingo, 30 de junho de 2013

A rota das estrelas

A gastronomia é um valor acrescentado em Portugal. A 'The Route of the Stars ", que reúne os principais restaurantes com estrelas Michelin. Passando por vários enclaves do país e suas ilhas, como Funchal (Madeira),Lisboa, Algarve, Porto e Cascais, o festival itinerante, que começou em 2010 para promover a alta gastronomia do país, agora quer saltar para a Espanha.

Em seu quarto ano, o percurso começa no Funchal e passa por Porto, Algarve, Lisboa, Cascais e Amarante. A próxima parada é a Fortaleza do Guincho (Cascais) de 21 a 22 de junho. Além do jantar, cada evento inclui visitas de mercado, workshops, degustações de vinhos ou passeios pelas feiras de produtos locais. Durante a conferência realizada em Funchal de 20 a 26 de Fevereiro, em que 12 chefs Michelin, o japonês Kei Matsushima deu uma demonstração de sushi e sashimi no Mercado dos Lavradores ".


CONCEITO. Há quatro anos, o Ministério do Turismo de Portugal concluiu que a comida portguguesa deve fazer parte do seu plano estratégico. O conceito foi desenvolvido pelo grupo Porto Bay Hotels & Resorts e Lágrimas Hotels & Emotions, a estrela Michelin em 2010 convidou outros restaurantes. 



"Propusemos que cada escola criasse seu próprio evento, que apresentassem um menu de fusão. O conceito evoluiu e em 2011 começou a internacionalizar os convites. Se em 2010 envolveu sete chefs, em 2012 o número subiu para 24, dos quais 15 eram de fora de Portugal ", explica Antonio Trindade, presidente da rede Porto Bay. Trindade iberización aposta até agora." Idealmente, o caminho seria ir para Espanha, a fim de que todos se beneficiam ", ele sugere. 


Mais informações: Calendário: 21-22 junho: Fortaleza do Guincho (Cascais). 13-14 setembro: Feitoria (Lisboa). 08 de novembro: Vila Joya (Algarve). 28-30 novembro: Largo do Paço (Amarante). 

www.rotadasestrelas.com

Beijos da Alex :)

Nenhum comentário: