terça-feira, 19 de março de 2013

O moicano trança do Tufi Duek


Entra ano, sai ano, trançar o cabelo continua em alta. Além do modelo tradicional, tramas elaboradas viraram mania nos backstages de beleza. Com inspiração na moda grunge-punk dos anos 90, a grife Tufi Duek investiu em uma versão dupla estilo “moicano”, com duas tranças de raiz no topo da cabeça, que se juntam e se transformam em uma única trança. Quer ver como faz, então espreita:
Foto: Lucas Landau
Antes de tudo
O penteado deve ser feito nos cabelos úmidos, o que proporciona esse visual “polido” e com fios no lugar.
Foto: Lucas Landau
A dica, portanto, é borrifar um pouco de água na raiz e no comprimento e finalizar comborrifadas de spray, para dar textura e facilitar o penteado. Em seguida, use um pente para dividir o cabelo no meio.
Foto: Lucas Landau
1. Após dividir a franja ao meio, faça uma trança grossa de raiz no topo da cabeça, em uma das laterais. Prenda a ponta com um elástico e repita a operação do outro lado.
Foto: Lucas Landau
2. Solte os elásticos das duas tranças e junte as pontas na altura da nuca.
Foto: Lucas Landau
3. Ao juntar as duas pontas, o segredo é unir todo o cabelo, dividir essa parte em três mechas largas e só então começar fazer uma “terceira” trança. Trance até o meio do comprimento e prenda com um elástico transparente, deixando a ponta solta e lisa.
Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: