sábado, 9 de fevereiro de 2013

Cafés de todo o mundo em Buenos Aires



Dentro do Mercado de San Telmo (Bolívar 940), o Coffee Town é uma espécie de paraíso para os amantes do café. Lá podem ser consumidas variedades importadas de Brasil (vindos da cidade de Mogiana, em Minas Gerais), Colômbia, Etiópia, Índia, Sumatra e Iêmen, entre outros.

Fomos atendidos por um senhor super simpático que fala perfeitamente o português e nos indiciou um café da Etiópia, toda a performance foi bem bacana, incrível conhecer esse local e experimentar novos sabores, mas o café? Bem meia boca! Deveríamos ter partido para o colombiano mesmo, mas valeu a experiência .)

Pesquisando na net descobri que  proprietária do local se chama Analia e começou a estudar sobre o café há muitos anos e visitou os países que hoje são fornecedores do Coffee Town. Ela criou, também, um Centro de Estudos do Café, que fica bem pertinho do mercado, onde são realizados cursos sobre a história, produção e tudo o que está relacionado ao mundo do café. O café, que já ficou famoso entre os moradores do bairro, inclusive muitos estrangeiros, é uma das grandes atrações do mercado portenho. Aos domingos, dia em que San Telmo se transforma no cenário da famosa feira de antiguidades, muitos fazem questão de parar um instante no Coffee Town para tomar um cafézinho.

O lugar também oferece sucos naturais e algumas delícias, como pão de queijo. É um local pequeno, que fica no meio do mercado, com ambiente muito agradável para dar uma paradinha antes de continuar qualquer passeio.

Se for até Buenos Aires e curte café e experimentar coisas novas, vale a visita!

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: