quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Um Converse para cada capital do mundo


Ok, diversas cidades ao redor do globo tem crescido muito quando o assunto é moda – São Paulo e Rio de Janeiro entre elas -, mas a verdade é que, historicamente, quatro locais consagraram-se como capitais mundiais da moda. Paris, Milão, Londres e Nova York tem, até hoje, as semanas de desfiles mais importantes do mundo, e são sede ou casa de boa parte dos maiores estilistas da atualidade.
Por isso, perto de começar mais uma temporada nas passarelas, resolvemos homenagear cada um destes locais com um Converse que é a sua cara. Só pelo inusitado da coisa.
Paris
Uma espécie de berço da moda, Paris tem o charme e o estilo que marcam tudo que sai de lá. Aquele ar francês inconfundível. Coco Chanel, Christian Dior, Yves Saint Laurent, Jean Paul Gaultier, Jeanne Lanvin, Christian Louboutin e Louis Vuitton são só alguns nomes cruciais para a moda no passado e no presente que vieram da França e se lançaram em Paris. Não precisamos dizer mais nada, né? Então, se a capital francesa fosse escolher um Converse (what), seria esse:
Milão
A Itália tem quase tanta história na moda quanto a França, sempre tendo sido conhecida pelohandmade feito por lá. Enquanto Roma carrega a tradição histórica do país, Milão é a cara da alta moda de qualidade apreciada pelos italianos. Gucci, Giorgio Armani, Salvatore Ferragamo, Valentino, Prada e Roberto Cavalli são alguns dos representantes da mistura de clássico e extravagante dos italianos – assim como esse nosso Converse.
Londres
A capital inglesa conseguiu transformar sua cultura formal e austeridade da monarquia em um caldeirão de criatividade e novas ideias em constante ebulição. Mesmo com esse contexto tradicional, Londres é um dos lugares mais bacanas do mundo, cheio de pessoas, estilos e marcas originais. Desde os clássicos Burberry e Paul Smith até o lado mais inovador, com Vivienne Westwood, John Galliano, Alexander McQueen e Stella McCartney, entre outros, os britânicos nunca param de supreender. E não é a cara de Londres esse Converse?
Nova York
A Big Apple sempre foi big em um monte de coisas, mas nem sempre na moda. Essa ligação não e tão antiga assim, mas deu tão certo, que é difícil não pensar em Nova York quando se fala de moda e de gente estilosa pelo mundo. Com uma indústria bem estabelecida e organizada, NY virou a capital da moda mais comercial e dos novos estilistas, dos talentos emergentes, das descobertas. É bom ficar de olho em tudo que sai de lá.
Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: