sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Islândia romântica!

Olhando para fora da janela do avião quando você aterra no aeroporto de Keflavic, é fácil perceber por que o astro de Hollywood Tom Cruise filmou ali a ficção científica Oblivion neste verão. O terreno  parece alienígena - árido, campos de lava negra e nenhuma pessoa, ou edifício, à vista. Perfeito para ficar longe de tudo, como se fosse um minibreak romântico - em uma das paisagens mais originais da terra.

aurora boreal

Até recentemente, a Islândia era muito fora de estrada em termos de turismo (muito caro). Mas um aumento no número de visitantes - em parte graças à publicidade gerada pela erupção do vulcão Eyjafjallajökull em 2010, onde no dia do meu aniversário parou o mundo mas não o meu amor - colocou este país do Norte muito no mapa. E por uma boa razão! Muitas pessoas visitam a Islândia no Verão, para experimentar uma paisagem única, comida maravilhosa, compras de design ou até passeios de pônei. Mas também é o lugar perfeito para desfrutar de uma viagem em casal com muita aventuraAs luzes do norte o que poderia ser mais romântico do que abraçar o seu amor sob a mais espetacular - show de luzes no mundo - e natural? Muitas empresas de turismo oferecem excursões de autocarro para fora da cidade para ajudar você a avistar a Aurora Boreal.







Blue Lagoon

Lagoa Azul
Nenhuma viagem à Islândia é completa sem uma visita a espectacular Lagoa Azul . Apenas um vislumbre da lagoa azul situada na paisagem de lava negra é motivo suficiente para visitar - como grande parte da paisagem na Islândia, é quase de outro mundo. Mas isso não é tudo o que está em oferta aqui. A água é de 37 graus e perfeito para descansar em torno da mesma fazendo tratamentos cosméticos bafônicos, que só há lá! Há um spa que vende todos os produtos para se levar para casa.
Islândia
Reykjavic

Reykjavic tem uma população de mais ou menos 200 mil habitantes, todos loucos! Muitos restaurantes românticos e bares para passar e curtir o frio. E, durante o dia, não se esqueça de pegar o elevador até o topo da igreja Hallgrímskirkja para uma vista de 360 graus da capital.
Geysir Hot Springs

Uma viagem para Geysir é como assistir a uma aula de geografia na vida real, com nascentes naturais borbulhando no chão até que a pressão se torna muito - e eles explodem em grande estilo. Strokkur explode a cada cinco minutos ou menos, mas tome cuidado para não ficar a favor do vento - a água fervente esfria quando atinge o ar, mas você ainda vai ficar encharcado!
Islândia geysirs


Mais um sonho que vamos realizar em breve.

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: