sábado, 29 de dezembro de 2012

Sabonetes Gamila Secret


A fábrica fica na na Galileia, e os bafônicoss sabonetes estão a venda em Portugal nas lojas Perfumes & Companhia, e rondam os €20).

Tudo começou com o sabonete Original - esta barra de limpeza, que parece um sabonete comum, distingue-se dos sabonetes tradicionais por conter anti-oxidantes, minerais e vitaminas no seu estado mais puro. É indicada, por isso, para a limpeza e cuidado diário do rosto e corpo. Limpa, nutre, hidrata e repara a pele e pode ser usada sobre todos os tipos de pele, inclusive em peles sensíveis, alérgicas a óleos essenciais, e até em bebés.
 

O sucesso desta primeira barra de limpeza foi tal que se percebeu ser necessário introduzir outros sabonetes, que pudessem ir ao encontro de necessidades de pele mais específicas. E foi assim que foram nascendo as outras barras:

Para peles oleosas e/ou com borbulhas
Spearmint Sparkle - esta barra de limpeza, para pele oleosa, ajuda a apaziguar e aliviar as dores e o mal-estar provocado pelo acne e pelas borbulhas no rosto.

Lively Lemongrass  - indicada para pele oleosa, esta barra proporciona a libertação de agentes nocivos, como acne e borbulhas, para o exterior da pele.

Para peles secas
Creamy Vanilla - está indicado para peles extremamente secas. Por causa da sua textura cremosa, pode ser usado como creme de barbear para homem.

Lavender Heaven - esta barra, concebida para peles secas, é ideal para pessoas com couperose e que apresentem problemas de pele, como eczemas e psoríase.

Para peles mistas
Soothing Geranium - esta barra de limpeza, adaptada a peles mistas, ajuda a reduzir a dilatação dos poros, regula a pigmentação e purifica a pele.

Reviving Rosemary - este sabonete foi concebido para peles mistas, cansadas, sem vitalidade e energia.

Jasmine Confort - esta barra de limpeza, também adaptada a peles mistas, é ideal para devolver elasticidade e firmeza à pele. Pode, por exemplo, ser usada após uma gravidez ou dieta rigorosa.
 
Anti-envelhecimento
Wild Rose - apesar de estar mais indicado para peles secas, este foi o sabonete que me foi aconselhado e a minha pele é mista a oleosa. E posso-vos dizer que após quase um mês de utilização, a pele está a reagir muito bem.
Esta barra, para além de fazer o que todas as outras fazem (limpa, nutre, hidrata e repara a pele), responde ainda, em simultâneo, a diversas necessidades da pele: firmeza, pigmentação, anti-idade.

Depois de terem percebido qual o sabonete mais adaptado às vossas necessidades, é fundamental saber como usá-lo corretamente, de forma a potenciá-lo ao máximo!

Algumas dicas 
1.º Devemos começar por humedecer a barra com água tépida a quente, para activar os ingredientes vivos (esta fase é essencial para o sabonete fazer efeito).
2.º Depois de activada a barra (nota-se a emulsão que sai dela e que se prende à pele), devemos massajar a mesma directamente sobre a pele até formar uma textura cremosa.
3.º Depois de massajar a pele durante 20 a 30 segundos, a emulsão deve ser retirada com água limpa, após cerca de 15 segundos (para permitir que as ervas penetrem na pele).
4.º É fundamental deixar secar bem a barra entre as utilizações.
 
Convém ainda ter em conta que os resultados visíveis começam a manifestar-se com o uso diário e contínuo por um período de 4 a 6 semanas. Este é considerado o período normal necessário para a desintoxicação da pele e é possível que, durante o mesmo, sinta algum desconforto na pele.

Dica extra:
Cada um dos sabonetes pode também ser usado como máscara de beleza. Basta deixar a emulsão sobre a pele durante cerca de 10 minutos. E cheiram tão bem que, só por si, perfumam toda uma divisão!
Eu quero!
Fonte: Mini Saia
Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: