segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Portugal o melhor destino do mundo em 2013

Portugal é o melhor destino do mundo para 2013
Portal internacional destaca os bairros típicos portugueses, onde as janelas ganham cor com as roupas penduradas para secar. Foto © Bo Løvschall
Portugal lidera a lista dos 10 melhores destinos do mundo para 2013 escolhidos pelo portal internacional de viagens Globe Spots. O segundo lugar da classificação é também ocupado por um país de língua oficial portuguesa: Moçambique, "um bom lugar para mudar de cenário".
 
Pelo quinto ano consecutivo, o Globe Spots "captou o que está a acontecer no mundo das viagens", focando-se nos destinos de todo o mundo que vão "aquecer" no próximo ano e que os turistas deverão quer visitar.
 
Portugal surge em 1º lugar neste "top" de destinos com o seu "velho charme Europeu" onde sobressaem "cidades medievais e quarteirões históricos, cheios de praças, igrejas e mosteiros" e onde, nos bairros típicos, a rua colorida seca à janela.
 
"Aqui [em Portugal], os vizinhos ainda partilham os últimos boatos e discutem política à varanda", escreve o site, que acrescenta que, em Portugal, "pastelarias e tabernas são encontradas em tanta abundância que os visitantes são levados a perguntar se os portugueses alguma vez comem em casa".
 
O portal afirma ainda que "todos os dias parecem bom para uma bebida", sendo provável que, quem passa pelo nosso país, "se encontre, um dia, sentado numa praça com um copo de vinho do Porto na mão, independentemente de, antes, gostar disso ou não": "é apenas uma das muitas coisas que Portugal lhe faz".
 
Na lista há ainda espaço, além de Moçambique, um país "com praias idílicas" mas que requer "esforço" para ser "explorado", embora "a descontração e o bom humor dos moçambicanos torne a tarefa mais fácil", para Quirguistão, Panamá, Arménia, Ruanda, Cuba, Ucrânica, Malaui e Canadá, que fecha a tabela de sugestões.

Clique AQUI para aceder à lista completa elaborada pelo Globe Spots e para consultar os 10 melhores destinos dos anos anteriores.

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: