terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cremes que duram para sempre



Os cremes hidratantes podem ser território fértil para bactérias e outros microorganismos. A cosmética estéril é uma novidade que promete maior segurança e durabilidade aos produtos. Perfeitamente selados, podem ser usados tanto hoje como daqui a dois anos.
A mais recente novidade em dermocosmética tem como alvo quem apresenta problemas de alergias ou de hipersensibilidade a ingredientes incluídos em cremes. A cosmética estéril permite seleccionar apenas o essencial, de forma a evitar a presença de todo e qualquer tipo de conservantes.
Trata-se de um processo de produção único, patenteado pelos laboratórios franceses Pierre Fabre, em que se elabora e acondiciona os cosméticos num meio estéril que garante uma maior segurança aos produtos. “Desde a formulação até ao fecho da embalagem, passando por todo o processo de fabrico, tudo é feito em meio esterilizado. No final, os produtos não têm prazo de validade e mantêm os princípios activos intactos”, explica Ana Silva, chefe de produto da Avène, marca dos laboratórios Pierre Fabre, que tem já no mercado alguns cremes que utilizam esta tecnologia.
Eterna!
Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: