sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Botero em Lisboa


A escultura 'Maternidade', de Fernando Botero, no alto do Parque Eduardo VII
A escultura 'Maternidade', de Fernando Botero, no alto do Parque Eduardo VII


Uma exposição com cerca de 60 obras recentes do artista plástico colombiano Fernando Botero vai ser inaugurada a 14 de novembro, em Lisboa.

De acordo com uma nota divulgada pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC), a exposição, intitulada "Viacrucis -- A Paixão de Cristo", ficará instalada na Galeria de Pintura D. Luís I do Palácio da Ajuda, em Lisboa.
A mostra de Botero está inserida no programa da visita de Estado a Portugal do Presidente da República da Colômbia, Juan Manuel Santos, e resulta de uma iniciativa que reúne o Governo português - através da SEC, da Direção Geral do Património Cultural - do Ministério das Relações Exteriores da Colômbia, a Embaixada da Colômbia e o Museu de Antioquia.
A mostra reúne a última série de trabalhos do artista plástico, e é composta por 27 telas e 34 obras sobre papel dedicadas ao drama da paixão e morte de Jesus Cristo, e é considerada uma mudança nas temáticas habituais do autor.
Nascido na Colômbia, em 1932, Fernando Botero, que figura entre um dos mais destacados artistas contemporâneos a nível internacional, apresentará pela segunda vez, em Lisboa, uma grande exposição da sua obra, e a primeira em telas e desenhos sobre papel.

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: