domingo, 9 de setembro de 2012

Novos Lumias Nokia

Sou fã da Nokia e depois que adentrei no mundo dos smatphones posso dizer que sim, é a marca que te dá o melhor custo benefício por inúmeras razões, uma delas é a tecnologia que eles empregam na câmera  fotográfica, tecnologia Pureview. Ganhei o 808 e posso dizer que é um grande telemóvel colocando quanquer I phone no chinelo.

Mas...

Ele tem o sistema operacional Symbian que para muitos é desconhecido/ultrapassado! Eu estou muito satisfeita com o Symbia, porém entendo os motivos da Nokia acabar com ele, e parar no 808. 

Agora irão usar o melhor do 808 Pureview, apesar de um sensor muito menor nos novos Lumias com sistema operacional Windows Phone, que para ouvidos de gregos e troianos soa muito melhor.

Espreita os lançamentos:


Nokia Lumia 920

O Nokia Lumia 920 é o novo smartphone topo de gama da Nokia, que funciona sob o sistema operativo Windows 8 e inclui a tecnologia de imagem PureView. Utilizando um estabilizador ótico de imagem, a câmara fotográfica do Nokia Lumia 920 é capaz de captar cinco vezes mais luz que os smartphones concorrentes, sem a utilização de flash, tornando assim possível fazer vídeos e fotos com uma imagem incrivelmente nítida e brilhante, mesmo em condições de pouca luz ou mesmo que as imagens sejam captadas à noite.
“A tecnologia de ponta Nokia PureView continua a ser trabalhada, para que seja possível que a câmara de um smartphone capte imagens com a qualidade de uma máquina fotográfica SLR”, afirmou Jo Harlow, Executive Vice President da Nokia Smart Devices. “Com o Nokia Lumia 920 tornámos possível captar imagens e gravar vídeos com qualidade profissional, em qualquer situação: em casa, ao ar livre, em espaços interiores com pouca luminosidade e até à noite.”
Segundo Crawford Del Prete, Executive Vice President WW Products e Chief Research Officer da IDC, “vemos as capacidades fotográficas como um ponto de diferenciação entre smartphones. A fotografia em condições de baixa luminosidade sempre foi um ponto fraco dos smartphones e a Nokia resolveu esta questão com a tecnologia PureView, criando assim um verdadeiro valor acrescentado para os consumidores. Ao aplicar o seu conhecimento na área da imagem digital, a Nokia criou a melhor experiência fotográfica para uma utilização diária.”
O Lumia 920 tem pré-instalada a aplicação Nokia City Lens; a última novidade da suite de aplicações de localização da Nokia. Com esta aplicação, basta apontar a câmara do equipamento para uma rua, para que apareça no ecrã, sob a imagem que estamos a ver, informação sobre os restaurantes, hotéis, lojas e outros pontos de referência que existem nessa área. Deste modo, o utilizador poderá explorar o local onde está de uma forma mais intuitiva e até divertida. Por sua vez, a aplicação City Lens marca o início de uma experiência de realidade aumentada, que integra a app Nokia Mapas, sendo possível trocar entre o modo de realidade aumentada e o mapa. Também as apps Nokia Conduzir e Transportes Nokia foram otimizadas, fazendo com que a suite de localização da Nokia forneça a experiência de georreferenciação mais integrada e clara que se pode encontrar num smartphone.
Por fim, refira-se que o Lumia 920 integra a maior bateria de sempre da Nokia (2000mAh) e, pela primeira vez na história da empresa, um equipamento integra a tecnologia de carregamento sem fios; uma forma muito prática de maximizar o dia-a-dia do utilizador.

Nokia Lumia 820

O Nokia Lumia 820 é um smartphone de gama média, elegante e compacto, com uma performance superior. O Lumia 820 tem um look and feel unibody, como os smartphones Lumia topo de gama, mas dá ao utilizador a possibilidade de trocar as capas traseiras. Deste modo, pode-se escolher uma capa de entre uma variedade de cores, mas não só. Com elas é também possível carregar o smartphone sem fios, sendo que debaixo desta capa intermutável ainda há espaço para inserir um cartão de memória microSD.
O Nokia Lumia 920 estará disponível em amarelo, vermelho, cinzento, preto e branco, e o Nokia Lumia 820 poderá ser encontrado em vermelho, amarelo, azul, roxo, branco e preto

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: