segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Museu Teatro Romano Lisboa



Olá, fui visitar um dos mais interessantes museus de Lisboa, quase esquecido pela maioria das pessoas, esse lugar vale muito uma visita. O lugar tem 2 mil anos de história, fica numa zona linda, com uma vista privilegiada de parte de Lisboa e do Tejo


Tipologia: teatro


Localização: Rua de São Mamede ao Caldas /Santiago/ Lisboa

Período: romano
Descrição: (teatro)
O Teatro Romano de Lisboa, até à data o único existente em território português com comprovação arqueológica, é um dos mais significativos e importantes edifícios de Olisipo, que comportava de 3000 a 5000 espectadores.
Construído provavelmente nos inícios do Império (1ª metade do séc.I d.C.) e remodelado em 57 d. C., no tempo de Nero, este edifício estava implantado numa colina virada para o Tejo, actual vertente sul do Castelo de São Jorge.
Abandonado como espaço cénico no séc. IV d. C. e reaproveitado para uso privado, permaneceu soterrado até 1798, ano em que as ruínas foram descobertas durante a reconstrução da cidade após o terramoto de 1755.


Diversas campanhas arqueológicas efectuadas desde 1964, colocaram a descoberto as ruínas deste edifício, estando actualmente visível cerca de um terço da totalidade do monumento.

Quem vier ou está em Lisboa não pode perder. É gratuíto. E bafônico!

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: