terça-feira, 7 de agosto de 2012

5 formas de deixar as fotos uós do Iphone mais interessantes

Olá, eu não gosto nada da qualidade de imagens dos aparelhos Apple, já falei imensas vezes e continuarei batendo na mesma tecla até o dia que a empresa resolva fazer algo decente pelos preços cobrados. Eu tenho meda de aparecer em fotos tiradas nesse aparelhinhos bizarros. Mas vamos lá, o povo deseja aquilo mais que um amor, compra sem ao menos saber suas funcionalidades, simplesmente para carregar um Apple.

Deixo aqui algumas formas de melhorar e brincar com as fotos bizarras dos aparelhos Apple:


1. Mini lentes

As lentes embutidas dos celulares têm uma distância focal equivalente a uma 50mm em uma full frame, ou seja: oferecem um ângulo de visão bem versátil. Mas para conseguir pontos de vista diferentes existem essas pequenas lentes que transformam a lente padrão em Fish EyeGrande Angular e Macro:
Com essas lentezinhas o maridão consegue resultados super criativos e que muitas vezes me deixam com inveja. Veja abaixo exemplos de uso de cada uma. Duvido que à primeira vista você diria que é foto de celular:
1. Lente Macro (+ Filter Storm) | 2. Lente Fish Eye (+ Instagram) | 3. Lente Wide (+ Pro HDR)
• Você pode comprar lentes como essas em sites de bugigangas chinesas como PhotojojoDealExtreme e Ebay. O preço fica em torno de 20 dólares por lente.

2. Filter Storm

Editar fotos usando o celular sempre é complicado pois os fabricantes supõem que você não quer ter controle. Por isso na maior parte das vezes a gente só tem as opções de “ajuste automático” e corte. O Filter Storm é o oposto disso – praticamente tudo que você encontraria no Photoshop do seu computador está lá: camadas, ajustes avançados de cores, contraste, desfoque e até uso de máscaras!
Antes e depois do Filter Storm: corte, ajuste de cores e criação do efeito “tilt shift” por meio de camadas e máscaras.
• Filterstorm: iPhone e iPad – U$ 3,99 – Compre na App Store.

3. SlowShutter

Um efeito super interessante de se fazer com câmeras mais robustas são efeitos de longa exposição. Sabe quando aquela cachoeira fica parecendo um véu? Então… Teoricamente não dá pra fazer isso com câmeras de celular por limitação de hardware. Mas o pessoal que criou o aplicativo SlowShutter deu um chapéu na limitação e conseguiu oferecer essa possibilidade.
Como provavelmente o aplicativo permite esses efeitos por meio de soma de várias fotos (e não uma longa exposição verdadeira) não dá pra usá-lo em situações de pouca luz. Mas já dá pra criar efeitos interessantes e até Light Painting!
• SlowShutter: iPhone e iPad – U$ 0,99 – Compre na App Store.

4. Pro HDR

Este com certeza é um dos melhores aplicativos para turbinar a câmera do iPhone: o maridão é viciado nele e não é por menos. Com o Pro HDR dá pra fazer HDRs verdadeiras (não aquela fakezinha que já vem no aplicativo de Câmera) e o resultado fica realmente impressionante. Muito mais fácil do que fazer uma HDR de verdade, por sinal. ;-) A foto já sai assim da câmera…
O aplicativo tem uma versão mais rápida (que faz a foto rapidinho e tem uma qualidade mais baixa) e uma versão mais demorada (que resulta em imagens consequentemente melhores.)
• Pro HDR: iPhone e iPad – U$ 1,99 – Compre na App Store.

5. Camera +

E por fim, o xodó dos iphonógrafos (?)! O maridão não usa mais o app padrão de câmera do iPhone, pois o Camera Plus dá mais opções e é a opção ideal para todas as situações em que ele não está usando o Pro HDR ou o SlowShutter.
Sua maior vantagem é poder ter controle sobre a área de foco e a trava de exposição separadamente, dando bem mais controle sobre o resultado que você quer. Ele também tem Timer, Multiburst, um estabilizador e filtros (que são pagos à parte, infelizmente.)
• Camera +: U$ 0,99 – Compre na App Store. O App Camera Awsome é bem parecido e é grátis!
Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: