domingo, 15 de julho de 2012

Restaurante Uai em Lisboa



Olá, depois de muito tempo sem comer a legítima comida brasileira, senão a minha, louca por comer um quiabozinho, eis que o dia chega com a chegada de um amigo que está a viver no Brasil, e claro encantado com as brasilidades. Fomos no restaurante "UAI" que fica em frente ao rio Tejo, na zona portuária de Alcântara, e representa a boa comida brasileira e um pouco de Minas Gerais, em Lisboa.
Um espaço concebido para enquadrar as pessoas num ambiente que transporta os clientes para uma região onde os Portugueses se aventuraram no século 18, em busca de ouro no Brasil.
Se formos pensar Minas Gerais, nos dias atuais é o estado do Brasil que está mais ligado a Portugal, pela sua arquitectura, gastronomia e por alguns dos seus costumes.

E se tem uma comida boa brasileira, essa é a mineira, apesar de ter visto lá coisas que encontramos fácil no Paraná, estado onde eu nasci. A comida apresentada pela jovem e simpática chefe e seu dono enciclopédia que sabe muito do Brasil, sua histíória, sua comida, apesar de ser portuga. A originalidade e novidade da gastronomia de Minas Gerais, em Lisboa, é apresentada em panelas de pedra-sabão.
Destacam-se a sua qualidade e apresentação, a dosagem de condimentos e especiarias, a simplicidade dos pratos e toque familiar.
Bem, eu me joguei no feijão tropeiro, moranga recheada, na mandioca, no quiabo, no frango a passarinho e terminei com doces incríveis que lembram nossas avós. Super recomendo. Não é barato mas vale a pena.
Preço média: 30 euros
Rocha Conde de Óbidos, Arm. 114 - Cais das Oficinas, Lisboa
Tel: 213 900 111
www.uai.pt
uai@uai.pt
Terças e quartas-feiras Das 20h00 até 23h00, de quinta-feira 13h00 até 15h00 e das 20h00 até 23h00, sexta e sábado das 13h00 até 15h00 e das 19h00 às 00h30, Domingo das 13h00 até 15h30.

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: