segunda-feira, 2 de julho de 2012

Eco- amp



Quer ouvir a música do seu iPhone em alto volume, mas não quer gastar muito em amplificadores? Existe uma alternativa simples e barata: um amplificador feito com uma tesoura e papel. Esta ideia já foi posta em prática por uma empresa dos EUA.
 
A "start-up" norte-americana eco-made lançou, recentemente, o "eco-amp". Este amplificador portátil para iPhone faz aquilo que todos os amplificadores devem fazer: permitir ter a música a tocar em alto e bom som. Mas as semelhanças terminam aí. O facto de ser feito de cartão reciclado e o seu preço reduzido separam-no do resto dos amplificadores.
 
Com a forma de um pequeno cone que faz lembrar um gramofone, esta coluna de som ecológica foi lançada com o objectivo de reduzir o impacto que o iPhone tem no ambiente, sendo 100% feito de cartão reciclado.
 
Chegando ao consumidor como uma pedaço de cartão plano e recortado, ninguém diria que disso poderia surgir um amplificador. Mas seguindo os passos do vídeo feito pela eco-made, facilmente se dobra o "eco-amp" e em menos de dois minutos tem-se um amplificador pronto para ser colocado no iPhone.
 
A qualidade e o volume do som que se consegue com este pedaço de cartão surpreende.
 
E, se se quiser enfiar o pequeno cone amplificador na mala, e levá-lo para qualquer lado sem o danificar, é só desdobrar o "eco-amp" até voltar ao seu formato plano inicial.
 
O preço também é mais simples do que o dos restantes amplificadores. Por 7,99 dólares (6,35 euros), qualquer utilizador de um iPhone recebe um pack de dois "eco-amp", reduzindo a sua pegada ecológica sem ter de abdicar de ouvir música através do produto da Apple.

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: