sábado, 2 de junho de 2012

Cheira a Lisboa




Olá, confesso que para os padrões de uma curitibana o verão em Lisboa é de rachar qualquer idéia, porém cheira bem, sabe bem, sente-se bem: junho é de Lisboa, e as Festas começam, a cidade se enche de luz, de gente e de gringos de toda parte do mundo.
É cheiro a manjerico com toque de alecrim, é música popular e arraiais decorados a papel fluorescente, é a única ocasião do ano em que (quase) não nos importamos de usar eau de sardinha assada. O bairrismo chega mesmo a quem vem de fora: deslocados, estrangeiros, visitantes ou aqueles que caíram por cá por acaso unem-se a quem faz de Lisboa um modo de vida e das Festas só mais uma oportunidade para pregar com o coração. 
Iniciou-se na passada quinta-feira com o Titanick Theatre, Fanfare le Snob e o êxtase atinge-se com a atuação dos Frei Fado d’El Rei, em que o fado se escreve com letra de Valter Hugo Mãe e seguirá  até dia 30 de junho, há estaminé montado e marchas na avenida, há concertos e cinema ao ar livre, há fado, caldo verde e vinho carrascão, e tudo o mais que pode consultar aqui.
E dia 30 tem arraial GLBT e lá estarei.
Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: