quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ikea e sua câmera fotográfica



A idéia é interessante, ótima prenda para os miúdos, ou num desespero onde acontece algo com sua câmera numa viagem e precisa urgente de algo simples. Numa altura em que os telemóveis com câmara fotográfica estão cada vez mais acessíveis e potente, leia-se Nokia 808, a utilidade de um dos mais recentes produto da IKEA, mostrados no último catálogo, pode ser discutível. Mas a originalidade não.

A IKEA desenhou a Knäppa, uma câmara fotográfica reciclável feita de cartão (sim, de cartão!). A câmara digital tem um tamanho semelhante ao de um iPhone (10,5 x 6,5 cm) e funciona com duas pilhas AA.

Simplicidade
Com capacidade para 40 fotografias e uma resolução de 2.3MP, o aparelho é peculiar pela simplicidade: não tem sequer ecrã de pré-visualização, apenas um pequeno buraco no papelão para espreitar.

Para passar as fotografias para o computador basta usar a entrada USB. A câmara fotográfica, com assinatura do designer Jesper Kouthoofd, foi tornada pública em Milão, no mês de Abril, quando foi distribuída aos jornalistas como parte de um "kit" de imprensa de um evento. É nesse tipo de eventos que a máquina está, para já, a ser distribuída, estando também a ser oferecida em alguns concursos e a clientes em eventos especiais. 


Beijos da Alex:) 

Nenhum comentário: