terça-feira, 3 de abril de 2012

A revolução das pestanas



Olá, nos últimos anos o papel das pestanas na maquilhagem sofre uma alteração explosiva. Discretas e seguras, perdiam constantemente a luz da ribalta com os lábios voluptuosos a ofuscarem a sua importância. Mas é a grande tendência das últimas estações - grandes, grossas, aranhiças, postiças ou reviradas - as pestanas querem-se destacadas. E, convenhamos, nada enaltece mais o olhar feminino do que pestanas volumosas. Aqui ficam algumas opções para evidenciar as pestanas.

Pestanas falsas – Podem comprar-se na Sephora, M.A.C. ou outras marcas de maquilhagem profissional. São aplicadas com uma cola específica e uma pinça. É um trabalho minucioso para fazer em casa e requer alguma destreza, mas com a vantagem de poderem ser removidas logo se não gostar do efeito.

Extensões de pestanas – Consiste na aplicação de pestanas, sobre as naturais. Os pêlos são aplicados um a um e pode demorar cerca de duas horas, durante as quais terá de permanecer de olhos fechados. O efeito é fantástico, parecem naturais se o trabalho for bem feito e não terá (ou deverá) usar máscara. O lado negativo é que exige alguma manutenção e cuidado.
Permanentes de pestanas - O tratamento dura cerca de uma hora. Depois de protegidos os olhos, é colocada uma substância sobre as sobrancelhas, enquanto estas são enroladas. Como na aplicação das extensões é preciso ficar algum tempo de olhos fechados enquanto o colante actua mas o resultado é igualmente impressionante. As pestanas ficam enroladas e perfeitas durante cerca de três meses. Nas vezes posteriores aguenta ainda mais tempo.

  

Alguns exemplos de produtos que podem fazer milagres...

1. Lipocils Expert, Thalika – alonga, intensifica a cor e curva as pestanas.
2. Prep+Prime Future Lenght Lash Seum, M.A.C. – Serum para o crescimento e fortalecimento das pestanas
3. M.A.C- Pestanas volumosas e bem cuidadas
4. Volume Millions Lashes, L’Oréal – Máscara que intensifica a curvatura e volume das pestanas
5. Máscara Lash Love Waterproof, Mary Kay – Máscara à prova de água.
6. Hypnôse Doll Eyes, Lancôme – Para pestanas de boneca reviradas e alongadas.
7. Make Up For Ever – A colecção de pestanas falsas da marca de maquilhagem professional
8. Pestanas falsas Make Up For Ever
9. Eyes to Kill, Giorgio Armani – Ideal para pestanas medias e curtas com uma escova uniforme
10. Sublime Mascara, Chanel – Para pestanas separadas intemporais e femininas.




Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: