domingo, 11 de março de 2012

Livraria Altair em Barcelona


Olá, fui infectada pelo meu amor com a paixão pela viagem e junto disso vieram todos os segmentos de um trotamondo, e o mais importante deles com certeza são os livros/guias de viagens. Para quem gosta de viajar ou colecionar guias que só nos ajudam, mostro hoje a maior livraria de viagens do mundo que fica em Barcelona. Se chama Altair e é o verdadeiro paraíso. Onde existe na mon­tra/vitrine troca de reca­dos entre via­jan­tes, achei isso engraçado e inusitado, além de ser uma mão na roda, são pessoas em bus­ca de com­pa­nhei­ros para par­ti­lhar uma via­gem à Islân­dia, andar de barco no Chile, alguém que quer infor­ma­ções sobre o Cam­boja ou um curso de lín­gua persa – um ver­da­deiro jor­nal de parede para via­jan­tes. São dois andares divididos por continentes onde tu ficas completamente louco com tantas opções. Um paraíso para os apai­xo­na­dos das via­gens dedi­cada a tudo o que diz res­peito aos via­jan­tes e loca­li­zada no cen­tro de Barcelona.

Há todos os guias que se ima­gi­nem e pre­ci­sem, livros, blo­cos, cader­nos, mate­rial tec­no­ló­gico e gad­gets vários, mapas e glo­bos, música e fil­mes do mundo, mochi­las e mil e um objec­tos para faci­li­tar a vida a qual­quer turista ou aven­tu­reiro, já pensou em ter uma agência de viagem dentro de uma livraria? Pois lá tem e se chama Orixas. Além de uma pro­gra­ma­ção con­tí­nua de even­tos rela­ci­o­na­dos com as via­gens e os seus mun­dos  Incluindo uma excursão que sai em Agosto para Coréia do Norte, acreditem há pessoas que gostavam de ir lá.  A livra­ria (que se diz de via­gens, antro­po­lo­gia e natu­reza) fica na Gran Via de les Corts Cata­la­nes, no n.º 616, entre Bal­mes e Ram­bla de Catalunya.
Recadinhos dos viajantes :)
Compramos guias de Tokyo (nosso próximo destino), guia de Azerbaijão e um guia prático de língua japonesa. A pro­pó­sito, a Altair, também tem em Madrid mas não tão grande e incrível quanto a de Barna.
Vamos a Coréia do Norte?

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: