quarta-feira, 14 de março de 2012

Dicas de restaurantes em Barcelona



Olá, todo mundo que pensa em Barcelona logo pensa em tapas/paella ou algo do gênero. Para começar as dicas a primeira é : Não caia nas armadilhas de turistas, geralmente ficam em torno dos grandes pontos turísticos onde geralmente são ruins, pouca comida e bem carotes. Leia-se que eu disse geralmente, claro que há exceções. Saiba que em grande capitais európeias podemos sair do comum e procurar algo mais exótico, bom e barato. 


Em Barcelona comemos muito bem e aqui deixo os restaurantes onde fomos...


Haninjung: Restaurante coreano de muito bom aspecto, muito bom preço e uma comida deliciosa. pedimos o menu que custou 14 euros por pessoa, comemos muito e era tudo delicioso, tudo vindo dentro de caixinhas em estilo asiático, com direito a cerveja coreana. Super indico.


Restaurante Hugo: Já disse aqui no blog que minha comida favorita se chama Pastel de Choclo, que de pastel (brasileiro ou português) não tem nada. É um prato típico chileno feito com milho, ovos e carne. Delicioso, Ah tem Pisco saur e um pseudo Terremoto. Bom e bom preço. Vale a pena!


Restaurante Viento del plata: Restaurante argentino muito bom! Quem gosta de carne é o lugar, tudo muito bem feito e com bom aspecto. Não é barato e se torna o único incoveniente. Para duas pessoas sem vinho 60 euros. Carote mas bom!


Restaurante Tramoia: Tipicamente catalão até no estilo, com presuntos de patas negras pendurados na parede como decoração. Tem boa comida e atendimento nem tanto. Preço razoável pela sua localização. Mas se come bem e tem bom aspecto.


Restaurante Divinus: Te deu aquela vontade louca de comer uma massa. Lugar perfeito para isso. Comida boa e serviço agradável e rápido. Muito bom aspecto e tudo como deve ser. Recomendo.


Crusto. Padaria catalã incrível e ideal para tomar o pequeno almoço. Os pães que são milhares tem uma cara ótima, servidos com chocolate quente ou um belo café, Tem degustação de pães e chás. Super vale a pena para fugir dos preços carotes dos hotéis.


Gelaati di Marco: Bem no coração do bairro gótico essa gelataria que promete oferecer gelados exóticos falhou na minha busca pelo gelado de açaí que dizem ter só no verão. Mas tem uma italiana sorridente e alto astral no atendimento. Chocolate com pimento é bem fixe. O lugar é bacana, sorvete bom. Em Lisboa tem melhor :)


Farggi: Ótimo café catalão, fui lá apenas pela famosa porra (churros com chocolate). Bem, quando falamos em churros para os brasileiros pensamos em algo parecido mas bem diferente. Churros em Barcelona é com chocolate (aliás espesso e delicioso) e se molha e não vem recheado. Maravilhoso, meu amor pediu um chocolate quente com uma bola de gelado dentro. Delicioso também, tem em Lisboa na Rua Augusta mas nunca fui. Recomendo.


Espero que gostem dessas idéias deliciosas.


Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: