quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Portugal volta a arrasar nos prémios para os melhores hostels do mundo

Digo e repito: Lisboa é das cidades mais lindas do mundo e agora sabendo que tem os melhores hostels do mundo, razões se acumulam para visitar a cidade branca, de luz única e charme inigualável. Os melhores hostels do mundo são portugueses. Os alojamentos económicos lusos voltaram a vencer em quase todas as categorias dos Hoscars, atribuídos pelos utilizadores do portal Hostelworld. Só o lisboeta Travellers House, que continua ter a melhor pontuação mundial, soma cinco distinções. E o Porto está em alta: tem três pequenos hostels no top 5 e o hostel mais limpo do mundo - feito conseguido pelo Dixo's. É o quarto ano consecutivo que Portugal arrasa nos Hoscars, os prémios votados pelos clientes do Hostelworld, megaportal mundial de reservas destes estabelecimentos - "27 mil propriedades, 180 países, mais de 3,5 milhões de avaliações de clientes" - e que foram revelados numa cerimónia realizada na segunda-feira em Dublin. 



E, se Lisboa continua a ser a cidade com os melhores hostels do mundo, é de salientar que o Porto está em alta. No ano passado, tinham estado em destaque nos top-10 o Rivoli Cinema e o Oporto Poets. Este ano, o Rivoli ficou em 5.º entre os melhores pequenos hostels do mundo e tem a companhia próxima do Dixo's (em 3.º) e do Porto Spot (em 4.º).
Ainda em destaque, o Yes! Lisbon Hostel (votado o melhor hostel para grupos) e o Gold Coast, de Lagos (que ficou em 2.º entre os melhores sazonais).
Melhor hostel para gruposYes! Lisbon Hostel (97%)
Melhor hostel sazonal1.º Ostello Gallo d' Oro, Florença (90%)2.º Gold Coast, Lagos (92%)
Por critérios de avaliaçãoDiversão: Travellers House (98%)
Localização: Travellers House (98%)
Pessoal: Travellers House (98%)
Carácter: Travellers House (98%)
Segurança: Lisboa Central Hostel (97%)
Limpeza: Dixo's Oporto Hostel (96%)
Melhores hostels pequenos (até 50 camas)1.º Lisbon Lounge Hostel (97%)
2.º Lisboa Central Hostel (97%)
3.º Dixo's Oporto Hostel (96%)
4.º Porto Spot Hostel (95%)
5.º Rivoli Cinema Hostel, Porto (95%)

Melhores hostels médios (51-100 camas)1.º Travellers House, Lisboa (98%)
2.º Living Lounge Hostel, Lisboa (97%)
3.º NapPark Hostel, Banguecoque, Tailândia (94%)4.º Home Lisbon Hostel (95%) 



Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: