quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Como sair linda nas fotos

Olá, gosto muito de fotografia e gosto de ser fotografada, se vejo uma câmera vou logo fazendo caras e bicos, sou muito pintosa como diz a minha mãe! Aqui vai algumas dicas tiradas de cursos de make up e sites de fotografias. A principal dica vai para a pele, jamais em hipótese nenhuma use bases mais escuras ou mais claras que sua pele, isso é muito feio e tosco! A base tem que ser exactamente da cor da sua pele, deixe tons mais claros com o corretivo (corrector) para a (luz) e solares para a (sombra) contornos do rosto. Outra grande dica que eu aprendi na prática e NÃO USAR bases ou produtos que contenham filtros solares quando for fotografar, o flash vai estourar na sua cara e no mínimo vai parecer um fantasminha.
Não importa se é uma sessão profissional, fotografia amadora ou foto para documentos, todo mundo quer ficar gata, tsá meu bem...
Para sair natural e perfeita nas fotos, os profissionais e especialistas dizem que existem alguns segredos e o principal deles é escolher uma maquiagem apropriada. Maquiagem HD foi feita para isso. Então gajas abusem da High Definition, meuamô!

Pele

Primer
Usar primer antes de aplicar a maquiagem vai fazer com que ela dure mais, sem borrar antes ou durante a sessão de fotos ou o evento onde você vai ser fotografada. Além de dar aquela cara de ryca. Acho digno quem usa primer e não faz a louca e me diga que não sabe o que é, tsá.
Brilho ou Matte
Brilho não funciona em fotos, então é mais fácil usar um look matte. Para fazer este look, use pó solto sobre a base, mas só use pó iluminador nas têmporas, senão vai fazer você parecer pálida e acinzentada. Sombras matte também ficam melhores em fotos. Mas se você quiser brilhar um pouco, alivie o look aplicando sombras matte no côncavo.
Espelho de aumento pode ajudar se você quiser esconder todas as pequenas marcas da sua pele. Tirar algumas fotos de teste vão ajudar a ver como sua maquiagem vai ficar nas fotos. Para combinar o look do seu rosto com o resto do seu corpo, passe um pouco de base nas orelhas e no pescoço, principalmente se você estiver pensando em tirar fotos de perto. Cara laranja e o corpo branco é o ERRO.

Contorno

Não esqueça de escurecer as maçãs do rosto aplicando pó, bronzer ou blush. O formato do seu nariz pode ser facilmente corrigido com a ajuda de tons claros e escuros. Siga as instruções abaixo:

Olhos

Esse é o lugar onde a gente mete todos os brilhos do mundo, minha querida. Se joga no glitter e põe o carão para brilhar.  É indispensável acentuar o formato das suas sobrancelhas ou escurecer as muito claras (principalmente se você fez a louca e pela falta de experiência arrancou toda ela, no mínimo ficará com cara de susto). E passe diversas, muitas e todas as camadas de máscara nos cílios, sempre fica luxo em fotos e na vida.

Mais Cor

Flash tira cor do seu look, então compense adicionando um pouco mais de cor na sua maquiagem para sair bem na foto. Exagere mais do que o comum, para não correr o risco de ver as fotos finalizadas e pensar: cadê minha sombra roxa? Tsá. 

Lábios

Um sorriso emoldura o seu rosto, mas não esqueça das regras para a cor dos lábios de modo que evidencie o branco nos seus dentes. Para fotos preto e branco, use maquiagem leve ou cores sólidas, já que sombras e batons coloridos e brilhantes não vão aparecer direito em fotos monocromáticas. Crie um contorno no seu rosto acentuando áreas bonitas e corrigindo imperfeições, fazendo com que você saia maravilhosa em fotos preto e branco.
Contorne os seus lábios com o lápis. Para conseguir volume, aplique um pouco de gloss no centro dos lábios para aumentar. Contorne os lábios com um lápis bege claro para deixá-los mais provocantes. E nada de batom cintilante (nem com ouro, shimmer, etc) pois vai ficar igual a diarista da vizinha, sim aquela que escuta Daniel! :)
E  se depois de tudo isso não ficou bunita, fia...
Se jogua no Photoshop.

Beijos da Alex:) 

Nenhum comentário: