segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tendências Fashion Rio

A temporada de outono-inverno 2012 do Fashion Rio acabou, mas deixou tendências de maquiagem que devem se estender pelo próximo semestre. Em suma, o inverno será de batons escuros, quando os olhos são discretos e, de coral a nude quando as pálpebras recebem uma cobertura especial. Regra tradicional do make-up que ganhou novas sacadas graças à criatividade dos profissionais.
Destaque para a concepção de Max Weber na Coca Cola Clothing, que desfilou uma maquiagem muito elaborada, misturando cores e alegrando o inverno. O mote foram os olhos borradinhos sobre o lápis delineador branco e boca em tom de coral delicado. Outro artifício que seguiu essa linha apareceu no desfile da New Order, onde Robert Estevão caprichou no efeito das pálpebras trabalhadas com Aquacolor.


Interpretando a passarela
É comum aparecerem elementos estranhos nos desfiles de moda, cabe aos profissionais trazerem esses conceitos para a vida real. Repare nas sobrancelhas redesenhadas da grife Espaço Fashion. Será que essa moda pega? Não dessa maneira, mas o truque traz à tona a estética das sobrancelhas finas.
Já no desfile de Giulia Borges, os cílios desceram e foram aplicados nas pálpebras inferiores, para adicionar uma pitada de drama aos looks. Invenções ousadas do beauty artist Robert Estevão.




Olhos tudo, boca nada


Olhos pretos esfumados, tanto para pele branca como negra, deram o tom ao desfile de Sann Marcuccy no Rio Moda Hype. Enquanto na passarela de Bianca Marques, as pálpebras foram esfumadas em cima e em baixo. 
A maquiadora Carla Biriba esbanjou criatividade ao propor olhos borradinhos nos cantos internos e esfumados para fora, na passarela da Auslander. Para completar o visual dark dos olhos, a pedida é uma boca nude, claro!
Um pouco mais discretos no desfile da Maria Bonita Extra, os olhos ganharam reforço apenas nos cantinhos externos. Um charme!




Inverno profundo
A boca preta nas modelos de Antonio Bizarro no Rio Moda Hype, delimita a tendência de batons escuros para esse inverno.
Lábios cor de vinho são o must have da estação, como apareceu nos desfiles de Lucas Magalhães no Rio Moda Hype e da Patachou.
Mais amena, a passarela de Nica Kessler segue uma cartela terrosa para as cores de batom.





Coradinho!

Não é porque a estação é fria que ela deva ser pálida. Por isso, o blush caprichado marcou a beleza da Coven. Novamente as bochechas protagonizam o make-up em desfile de Melk-Z-Da.


Beijocas do Roger

Nenhum comentário: