sábado, 21 de janeiro de 2012

Cabelos, Água, Europa, Garnier Anti Calcário- Testado




Olá, logo que eu cheguei em Lisboa na minha primeira visita a uma manicure foi com uma brasileira que me disse: Nossa que linda, que pele linda e que cabelo fantástico, arrasou, mas isso vai acabar, tadinha! Fiquei a pensar, ai meu senhor, a manicure é bruxa e me lançou uma urucubaca, rsrsrs. Mas nada disso, pesquisando mais tarde percebi que estrangeiros que vivem ou passam grande tempo na Europa sentem rapidamente o efeito da água na pele e nos cabelos! Ainda luto com esse problema mesmo depois de muito tempo já a viver em Lisboa. Parece realmente que a flor brasileira começa a murchar! Por exemplo se você vai a Paris, onde a água é muito mais dura e alcalina que é ótima para beber mas um verdadeiro veneno para a pele e os cabelos, ou Lisboa que a água tem muito mais calcário que no Brasil por exemplo. Depois de um tempo sua pele começa a escamar, enche de alergias e seu cabelo perde volume e brilho fica com o chamado cabelo de piu piu...




Qual a solução? Quelamento.


Nada mais é que retirar os minerais do cabelo e da pele! Mas daí me perguntam: as européias não tem esses problemas.... tem menos e creio que seja porque desde miúdas usam essa água e devem desenvolver alguma resistência, não sei, mas venha do Brasil e fique aqui uns 10 dias para ver...


Com toda essa informação corri atrás do meu shampoo anti calcário da Garnier...


O que promete: Sem parabenos, sem silicones, neutraliza a acção do calcário nos cabelos e ainda os deixa 10 vezes mais fortes.


Veredicto: Gostei bastante desse produto, mas tenho minhas ressalvas, ele é bastante forte, aquela mesma sensação de shampoo anti resíduo deixa esse também proporciona que é cabelo completamente limpo e ressecado, não tem cheiro, limpa horrores e realmente deixa um brilho muito intenso, mas como é mesmo muito forte e para não ressecar muito os fios tenho primeiro usado esse anti calcário em conjunto com outro shampoo só que de tratamento da Aussie, o resultado tem sido bom e vamos aguardar os próximos capitulos... Mas a minha cabela está a resistir a água européia. Força na peruca :)


Beijos da Alex:)

Um comentário:

catrules disse...

Eu sinto o mesmo quando vou para outro pais de ferias. A agua a comida tudo é diferente e eu sinto logo na pele e no cabelo, até chego a ficar inchada, é horrivel!