quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Boda, Os tibetanos & Pavilhão Chinês


Olá, começo esse post já anunciando que sou a mulher mais feliz e amada desse mundo, comemorei meu aniversário de casamento e posso dizer que estou maravilhada com tanto amor! Então fomos comemorar a grande noite com amigos num restaurante tibetano e um bar que é a coisa mais incrível de Lisboa!


O restaurante

Os tibetanos: É vegetariano e budista onde a regra dos vegetarianos é de sub-saborizar a comida, já com essa informação você tem que ir preparado para essa experiência, se é um carnívoro convicto definitivamente lá não é o lugar! As entradas são deliciosas, mas achei que poderia ser uma quantidade mais generosa, gosto de comer muito, rs! A comida tem boa apresentação, é saborosa e leve, mas se tiver com muita fome evite o lugar! O ponto forte do restaurante fica mesmo com as sobremesas que são bem exóticas e saborosas, nisso todos concordaram. Não é uma experiência emocionante ou surpreendente, mas ainda assim é bom. E recomendo para os que querem algo diferente, com clima exótico e fugir do bife de chouriço!

Filetes de Quorn: à base de cogumelos, no forno ou frito, com molho

Massas gratinadas: Fusilis com seitan, molho de tomate, salsichas vegetais e queijo

Gelado de Pétalas de Rosa com Iogurte

O Bar

Pavilhão Chinês: Um lugar extraordinário, lindo, cheio de glamour e pequenos detalhes que encantam! Eu ficaria lá dentro horas a tirar fotos e ver cada peça daquele espantoso sítio! Fica no Príncipe Real,e é um dos bares clássicos de Lisboa.  São cinco salas incríveis repletas de objectos de colecção, que fazem as delícias de qualquer antiquário. Para quem gosta de arte aquilo é o verdadeiro paraíso, inclui colecções de capacetes militares, modelos de aviões, soldadinhos de chumbo, esculturas, entre outras preciosidades. Por tudo isto, o ambiente é mágico, encanta e alucina. Eu fiquei louca com aquele lugar e definitivamente quero voltar. Ah e tem o melhor chocolate quente de Lisboa que me fez lembrar e muito o chocolate espesso do Café Tortoni em Buenos Aires. Todos deveriam conhecer e se apaixonar pelos vários recantos semi-privados.

A sala onde ficamos mas existem outras 4 igualmente fabulosas









Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: