domingo, 18 de dezembro de 2011

O sono da beleza não é um mito


Olá, quer ficar bonita, querida? Então durma, meuamô! O babado foi rpovado por investigadores do Instituto Karolinska, em Estocolmo, provaram que as pessoas privadas de sono durante largos períodos de tempo parecem menos atraentes e saudáveis do que aquelas que dormem bem.
A equipa de cientistas liderada por John Axelsson escolheu um grupo de 23 homens e mulheres para serem fotografados depois de 8 horas de sono e novamente depois de terem ficado acordadas durante 31 horas. As fotos obedeceram a um padrão: todas as pessoas estavam à mesma distância da máquina, nenhuma usava maquilhagem e todas mantiveram a mesma expressão facial neutra.
Um grupo de observadores comuns analisou posteriormente as fotos e considerou que os rostos dos voluntários que não tinham dormido pareciam menos saudáveis, mais cansados e também menos atraentes. Pelo contrário, as pessoas que tinham dormido 8 horas de sono tinham um ar mais atraente e saudável. Concluiu-se assim que a privação de sono afeta tanto os sinais faciais da pessoa como a perceção que os outros têm da sua beleza.
Para os investigadores esta é uma descoberta importante, pois, apesar do senso comum o fazer crer, ainda não existia nenhuma comprovação científica para o "sono de beleza". O estudo foi publicado na edição de Natal da revista médica British Medical Journal.

Os suecos sabem do que falam!

Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: