terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Beleza pronta para tomar

A beleza a partir do interior. Servida em cápsulas coloridas, que mais não são do que suplementos alimentares, a nutricosmética traz como novidade a promessa de melhorar a saúde e, desde logo, o aspeto da pele, cabelo e unhas a partir de uma correta nutrição.
Como é que estes comprimidos garantem firmeza, um bronzeado seguro ou o brilho do cabelo? Não sendo a nossa alimentação, por via de regra, suficiente para assegurar o contributo de nutrientes necessários ao bom funcionamento das células de todo o organismo, estes suplementos são a forma de o compensar. E se os habituais cremes, máscaras e séruns se limitam quase sempre a atuar na camada superficial da pele - a epiderme -, a vantagem da nutricosmética é garantir que esses nutrientes entram na corrente sanguínea, trabalhando a um nível mais profundo.
Apesar de relativamente recente, este ramo da cosmética tem crescido, com a proliferação da oferta e a diversificação dos tratamentos. Há recomendações a ter em conta. Por um lado, convém não ultrapassar as doses indicadas e respeitar o período aconselhado para cada "cura" - geralmente três meses. Fazer um tratamento de cada vez é também preferível, como forma de evitar a sobredosagem ou a incompatibilidade entre diferentes fórmulas.Um último conselho: tomar cada cápsula com um grande copo de água, às principais refeições.
Alguns dos produtos disponíveis no mercado:
Sebovalis Para tratamento da pele e cabelo oleoso, unhas frágeis e quebradiças. A usar, de preferência, em alturas de mais acentuada queda de cabelo, como nas mudanças de estação ou no período pós-parto2 cápsulas/dia. 28 euros (embalagem 60 unid)
Oenobiol Cabelo e Unhas Indicado para unhas quabradiças, cabelos finos e enfraquecidos.Estimula a síntese da queratina, para reforçar a estrutura capilar e conferir resistência às unhas.2 cápsulas/dia.. 28,22 euros (embalagem 30 unid)
SesKavel Plus Para cabelo frágil e fino. Fortalece as unhas, previne a queda e trata o cabelo debilitado pelo sol, cloro ou agentes químicos.2 cápsulas/dia. 30 euros (caixa 60 unid)
Primuvit Aporta uma elevada concentração de ácidos gordos para a saúde da pele, cabelo e unhas. Recomendado também a mulheres com sintomas pré-menstruais e durante a menopausa.4 cápsulas/dia. 30 euros (embalagem 60 unid)
Evelle Retarda os sinais de envelhecimento, responsáveis pelo aparecimento de rugas e alterações de pigmentação. Fortalece unhas e cabelo, tornando a pele mais forte e elástica.2 comp/dia ??? euros (caixa 60 unid)
Innéov Massa Capilar Antiqueda + Volume. Com extrato de chá verde e grainha de uva, taurina e zinco.2 comp/dia. 25,50 euros (embalagem 60 unid)
Innéov Imperfeições D-Tox Purificante. Combate os vários tipos de stresse interno, na origem das imperfeições cutâneas, como borbulhas, pontos negros, poros dilatados e tez baça2 comp/dia, em tratamentos de 2 meses, 2 vezes por ano. 24 euros (caixa 40 unid)
Oenobiol Purifiant Peau Combate as imperfeições da pele (rosto e corpo)2 comp/dia. 28,22 euros (embalegem 32 unid)
Oenobiol Solaire Prepara, ativa e prolonga o bronzeado. Estimula a síntese da melanina, além de hidratar. A luteína protege os olhos do envelhecimento1 cápsula/dia, 15 dias antes da cexposição solar, antes e depois. 28,22 euros (embalagem 30 unid)
Fenalderm Prepara a pele para a pigmentação, oferecendo proteção extra frente à radiação. Pode ser usado por períodos prolongadosSem exposição, 6 cápsulas/dia. Com exposição, 6 cápsulas em toma única, 30 a 60 minutos antes da exposição solar, 3 vezes por semna. Nos outros dias, 6 cápsulas em tomas repartidas. 42 euros( caixa 90 unid)
Innéov Solar Intensivo Antiox Concentrado nutricional que prepara a pele para a exposição solar. Bronzeado intenso + ação anti-idade, que previne rugas e rídulas.1 cápsula/dia. 19 euros (caixa 30 unid)
Innéov Sensibilidade Solar Para peles claras ou sensíveis ao sol1 cápsula/dia, um mês antes da exposição solar, durante e eventualmente após, para manter o bronzeado. 23 euros (embalagem 30 unid)
Oenobiol Aquadrainant Evita a retenção de líquidos. Protege as filas de colagénio e elastina, aumentando a sua tonicidade.2 comp/dia, durante dois meses. 28,22 euros (caixa 60 unid)
Caudalie Vinexpert Hidratação, ação anti-idade e firmeza, para peles desvitalizadas2 cápsulas/dia. 22,40 euros (caixa 3º unid)
Innéov Anti-idade Firmeza Melhora a aparência da tez, melhora a densidade da pele e combate as rugas2 comp/dia, durante 2 meses, 2 vezes por ano. 28,50 euros (caixa 40 unid)


Beijos da Alex:)

Nenhum comentário: