segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A minha Londres

Nasce uma nova estrela na minha cabeça, meu novo canto predileto no mundo, esse lugar é Londres que é uma cidade que suga todo o seu tutano mas te oferece muito em troca. Tu tens todas as razões do mundo para conhecer Londres. É uma cidade histórica (com mais de 2000 anos), que possui uma cultura instigante, agrega personagens encantadoras e abriga pontos turísticos incríveis. Por isso, atrações não faltam e os ícones abundam: o metrô mais antigo do mundo, os ônibus vermelhos de dois andares, as cabines telefônicas, a Raínha,  Big Ben, raparigas de glitter e cílios postiços ao meio dia, Piccadilly Circus, punks, fish & chips, turistas, gente, gente e mais gente. Outra coisa que me deixou fascinada é o valor dado a todos os tipos de artes possíveis, a quantidade de teatros em Londres equivale a de botecos no Brasil, rs!


Embora seja uma das cidades que mais conserva suas tradições, Londres configura-se como uma das metrópoles mais vanguardistas desde os primórdios. Enquanto punks de cabelo espetado e piercings por todo o rosto circulam em volta da Hemp Store em Camden Town (fiquei de olho na taba), a Raínha repousa serenamente no Palácio de Buckingham com seus guardas gatinhos. Esse embate constante entre o conservadorismo (educação) e o liberalismo propicia o clima ideal para a proliferação de bandas seminais, artistas geniais e livros arrebatadores. Se London Bridge não servir de inspiração, então experimente a Torre de Londres, os teatros, os bares do Soho ou tomar umas biritas num pub mais próximo e quem sabe encontrar uma companhia de mãos enormes! Os ingleses são interessantíssimos, mãozudos e com aquele sotaque bapho.


E pode ser esse o motivo para tu estares a procurar por dicas de viagem. Tu podes começar desmitificando o clima de Londres (não chove todos os dias e consegui me sentir maravilhosa em Novembro). Se tu fores turistona eu indico ficar na zona do Soho, pois há hotéis bons e baratos. Outra coisa: Londres não é uma cidade mais cara que as outras europeias, pois eu vi preços similares a Lisboa (Paris é mais cara que Londres). Uma coisa: tu compras e levas outra de graça ou levas três e pagas dois. A capital britânica é a meca do consumo e te leva à loucura.

Talvez tu indagues a respeito de fatos históricos, como o Grande Incêndio de Londres ou personagens importantes da cidade, como Jack, o Estripador e Sherlock Holmes. Ou talvez só queiras fazer parte daquilo, ser uma daquelas pessoas que estão ou vivem na capital do mundo: existe uma Londres para todo mundo. Eu mais o meu amor encontramos a nossa. Eu amo Londres!

P.S Vou dando dicas e fazendo resenhas sobre produtos comprados lá no decorrer dos dias!

Beijos da Alex:)





Nenhum comentário: